TSE nega pedido de cassação da chapa Bolsonaro/Mourão

Ainda tramitam no tribunal outras seis ações contra a chapa. Quatro delas tratam dos disparos em massa via Whatsapp e são consideradas as mais preocupantes para a defesa do presidente

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

A maioria dos ministros do TSE rejeitou pedido de cassação contra o presidente Jair Bolsonaro e o vice, Hamilton Mourão, no caso sobre a instalação de outdoors em cidades espalhadas pelo Brasil durante as eleições de 2018.

Ainda tramitam no tribunal outras seis ações contra a chapa Bolsonaro/Mourão. Quatro delas tratam dos disparos em massa via Whatsapp e são consideradas as mais preocupantes para a defesa do presidente.

No julgamento de hoje, os ministros afirmaram que não havia provas de que o uso da propaganda irregular foi suficiente para desequilibrar as eleições ou de que os candidatos tinham conhecimento do que foi feito.

PUBLICIDADE

Sob buzinaço de manifestantes na porta do tribunal, o presidente, Luís Roberto Barroso, deu o recado: “aqui com ou sem buzinaço, faz-se a coisa certa com base nas provas dos autos”.

XP Política