Equipe econômica quer enviar Renda Brasil ao Congresso na próxima semana

O time de Paulo Guedes passou a discutir, entre as possibilidades para viabilizar o programa, a redução de despesas a partir de gatilhos para o teto de gastos

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
Paulo Guedes
(Marcos Corrêa/PR)

A equipe econômica quer entregar a proposta do Renda Brasil ao Congresso já na próxima semana. A estratégia é acelerar o envio para evitar que se avolume a pressão para prorrogar o auxílio emergencial, que hoje consome R$ 50 bilhões mensais e termina no final deste mês.

O time de Paulo Guedes passou a discutir entre as possibilidades para encontrar espaço orçamentário para o Renda Brasil — além da absorção de programas sociais existentes — a redução de despesas a partir de gatilhos para o teto de gastos.

A equação tenta evitar a todo custo a necessidade de recursos extras. “O que vai ser gasto será menor do que aquilo que será economizado”, resume um integrante da Economia.

PUBLICIDADE

Fique por dentro dos principais assuntos da política com o nosso podcast:

XP Política

Leia também

Panorama Político O novo recado de Bolsonaro à equipe econômica
Panorama Político Bolsonaro vai depor pessoalmente no STF