Faculdade Fipecafi faz parte do Conselho Regional do Estado de São Paulo (CRCSP)

Professores da Instituição passaram a integrar a Comissão de Desenvolvimento Científico

arrow_forwardMais sobre

A Faculdade Fipecafi, instituição vinculada à Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA|USP), fará parte da Comissão de Desenvolvimento Científico, do Conselho Regional do Estado de São Paulo (CRCSP) até dezembro de 2019. Entre os doutores que irão compor o quadro da comissão, estão Alexandre Gonzales, Professor de graduação em Ciências Contábeis na Faculdade Fipecafi; George Sales, Professor do mestrado profissional da Faculdade Fipecafi; Marta Cristina Pelúcio Grecco, Professora da pós-graduação em Contabilidade na Faculdade Fipecafi; e a Maria Thereza Antunes, Coordenadora do mestrado profissional em controladoria e finanças na Faculdade Fipecafi.

A função da Comissão de Desenvolvimento Científico é estimular não só o conhecimento científico, como também o filosófico e tecnológico da área de Ciências Contábeis, a partir da valorização cultural e educacional. A comissão participa do processo de elaboração das pesquisas acadêmicas e artigos científicos, assim como, avalia os trabalhos acadêmicos dos mestrados e doutorados, indicando o currículo dos candidatos ao prêmio Professor Notável.

O Prêmio Professor Notável, criado pelo Conselho Regional do Estado de São Paulo (CRCSP), tem o objetivo de valorizar o educador. As indicações para o prêmio são feitas pelos coordenadores das instituições de ensino do estado, sendo apenas um professor indicado por instituição. A avaliação dos docentes indicados é feita pelos membros da Comissão Avaliadora, que levam em consideração aspectos como contribuição acadêmica, livros editados e publicados, contribuição à classe contábil, aderência ao perfil com a disciplina lecionada e análise do currículo lattes. O professor premiado recebe um diploma de honra ao mérito, durante uma cerimônia na sede do CRCSP.

PUBLICIDADE

Faculdade Fipecafi