Filme: O surgimento e a ascensão do Bitcoin

“The Rise and Rise of Bitcoin” conta a história de Daniel, um programador de computação de Pittsburgh, após seu contato com o mundo da criptomoeda no ano de 2011. O filme narra a história do fascínio e a paixão pelo Bitcoin que tomaram conta de Daniel, enquanto ele encontra os principais desenvolvedores, empreendedores e entusiastas da moeda digital.
Por  Fernando Ulrich
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Um dos melhores documentários sobre o surgimento e a ascensão do Bitcoin está disponível para venda no iTunes, no Vimeo, e aos assinantes da NET por meio do NET Now (Telecine On Demand, R$ 9,90 com legendas em português).

“The Rise and Rise of Bitcoin” (O surgimento e a ascensão do Bitcoin) conta a história de Daniel, um programador de computação de Pittsburgh, após seu contato com o mundo da criptomoeda no ano de 2011. O filme narra a história do fascínio e a paixão pelo Bitcoin que tomaram conta de Daniel, enquanto ele encontra os principais desenvolvedores, empreendedores e entusiastas da moeda digital.

É um documentário muito bem produzido que nos mostra um pouco do início dessa invenção revolucionária, bem como o papel dos super­-early-adopters, as diversas bolhas e quedas de preço e o impacto que a maior inovação tecnológica desde a internet pode ter no nosso mundo.

Veja o trailer abaixo.

Fernando Ulrich Fernando Ulrich é Analista-chefe da XDEX, mestre em Economia pela URJC de Madri, com passagem por multinacionais, como o grupo ThyssenKrupp, e instituições financeiras, como o Banco Indusval & Partners. É autor do livro “Bitcoin – a Moeda na Era Digital” e Conselheiro do Instituto Mises Brasil

Compartilhe

Mais de Moeda na era digital

Moeda na era digital

Fidelity Digital Assets, um novo gigante no mercado de criptoativos

Na última segunda-feira, dia 15 de outubro, a Fidelity Investments -- uma gigante do mercado financeiro americano com US$ 7,0 trilhões de ativos sob gestão -- anunciou sua mais recente iniciativa: a Fidelity Digital Assets, uma empresa voltada a atender clientes institucionais com soluções profissionais de execução e custódia de ativos digitais.