BTCemPortuguês: um projeto educativo para o Bitcoin no Brasil

A educação é um dos maiores desafios à difusão e à maior adoção da tecnologia no mundo todo. Vídeos didáticos, claros, objetivos e isentos não são a regra, e é justamente esse o ponto de excelência BTCemPortugues. Sem dúvida alguma, a iniciativa irá preencher uma lacuna no mercado brasileiro de Bitcoin, provendo material educativo de qualidade e gratuito.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

Na semana passada foi lançada uma ótima iniciativa educacional para o Bitcoin no Brasil: o BTCemPortuguês.

Liderados por Gabriel Aleixo, do BitcoinHub, e de Joaquín Moreno, do BTCenEspañol, o projeto visa disponibilizar uma série de vídeos explicativos e didáticos sobre a tecnologia inovadora do Bitcoin. Confiram abaixo a introdução e o primeiro vídeo da 1ª temporada.

Com objetivo de elucidar o público leigo e desmistificar alguns mitos, o BTCemPortuguês está trabalhando também para formatar um curso online sobre Bitcoin.

A educação é um dos maiores desafios à difusão e à maior adoção da tecnologia no mundo todo. Vídeos didáticos, claros, objetivos e isentos não são a regra, e é justamente esse o ponto de excelência BTCemPortuguês. Sem dúvida alguma, a iniciativa irá preencher uma lacuna no mercado brasileiro de Bitcoin, provendo material educativo de qualidade e gratuito.

Mais um passo importante para fomentar o uso da tecnologia no país.

Fernando Ulrich

Fernando Ulrich é Analista-chefe da XDEX, mestre em Economia pela URJC de Madri, com passagem por multinacionais, como o grupo ThyssenKrupp, e instituições financeiras, como o Banco Indusval & Partners. É autor do livro “Bitcoin – a Moeda na Era Digital” e Conselheiro do Instituto Mises Brasil