Marketing de conteúdo no LinkedIn

Marketing de conteúdo recebeu um grande impulso com a plataforma de publicação do LinkedIn. Aolongo das últimas semanas, o LinkedIn tem gradualmente implementado uma maneira para os usuários publicarem o seu próprio conteúdo. Nesta era de marketing de conteúdo, a plataforma de publicação do LinkedIn tem um enorme potencial.
Por  Neil Patel
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Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Marketing de conteúdo recebeu um grande impulso com a plataforma de publicação do LinkedIn. Ao longo das últimas semanas, o LinkedIn tem gradualmente implementado uma maneira para os usuários publicarem o seu próprio conteúdo. Nesta era de marketing de conteúdo, a plataforma de publicação do LinkedIn tem um enorme potencial.

Nem todo usuário pode utilizar a plataforma de publicação, mas o LinkedIn promete um lançamento de um produto universal dentro dos próximos meses.

O tempo dirá como esta plataforma de publicação irá funcionar nos próximos meses, mas aqui estão alguns pontos para levar em consideração.

 

Os benefícios das publicações do Linkedln

Aqueles que já estão publicando no LinkedIn tem notado grandes vantagens. Aqui estão algumas delas.

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O conteúdo do LinkedIn tem uma grande exposição.

Quando um artigo é publicado no LinkedIn, ele recebe uma grande quantidade de views. Muitos escritores, mesmo aqueles com nenhuma plataforma existente, foram capazes de ganhar dezenas de milhares de views no artigo em apenas algumas horas após a publicação. Uma das principais vantagens do LinkedIn é que ele atinge o público com focos restritos. Ao fornecer conteúdo para o público desse nicho de mercado, os escritores podem rapidamente se comunicar com o público-alvo em tempo recorde.

LinkedIn ajuda a melhorar a sua marca pessoal.

Artigos do LinkedIn são adicionados à página pessoal de um usuário do LinkedIn, melhorando assim o seu perfil. Como Google+, a publicação no LinkedIn empresta prestígio e credibilidade para qualquer indivíduo. Como o impacto da autoria SERP (Do inglês Search Engine Results Page, é a página de resultados da ferramenta de busca)  do Google+ tem diminuído, talvez nós estamos vendo o surgimento de um rival de publicação personalizada.

Um dos maiores valores que o LinkedIn oferece aos profissionais é a exposição em busca de emprego. Como Ryan Jenkins escreveu: “Nenhum trabalho ou carreira dura para sempre, mas a sua marca profissional irá durar uma vida. Como você está investindo nisso? Hoje construir a sua marca profissional nunca foi tão fácil com a nova plataforma de publicação do LinkedIn.”

Os candidatos a emprego podem tornar-se editores de conteúdo, aumentando assim o seu valor aos olhos de potenciais empregadores. Eles podem ganhar seguidores, construir a confiança e aumentar a estatura pessoal. É como marca pessoal em esteróides.

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LinkedIn tem confiança inerente.

O LinkedIn já é uma plataforma confiável. Desde a sua criação, tem sido capaz de manter a sua importância como uma “rede profissional.” Dessa forma, as pessoas estão mais propensas a ter confiança nas opiniões, pontos de vista e conteúdo publicados lá.

Os riscos das publicações do Linkedln.

Contudo, nem tudo são pêssegos e creme. Como qualquer plataforma que está nascendo, existem alguns riscos que precisamos estar cientes.

Conteúdo duplicado

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Nós ainda não temos certeza de como o Google vai lidar com as questões de conteúdo duplicado no LinkedIn. Muitos autores estão simplesmente colando no LinkedIn o texto de seus artigos já publicados. O conteúdo já está publicado em seu blog. Alguns líderes estão se perguntando se o Google irá penalizar o LinkedIn pelo conteúdo duplicado.

Baixa qualidade do conteúdo.

Como qualquer plataforma de publicação, o LinkedIn está corroendo a sua qualidade aumentando a sua quantidade. Como ele abre sua plataforma de publicação para todos os usuários, o LinkedIn pode ver um declínio proporcional na qualidade de seu conteúdo. Como a degradação da qualidade espiral, as pessoas podem não ter tanta confiança no LinkedIn como uma rede. Não há nenhuma maneira que uma plataforma de publicação aberta a 300 milhões de usuários terá conteúdo excelente e de alta qualidade. O que o LinkedIn – e muito menos Google – vão fazer sobre isso?

Os riscos de linkback.

A geração de conteúdo do LinkedIn permite links. Que tipo de links? Eles são links dofollow. Já posso ver os olhos gananciosos de SEOs ávidos por oportunidades de link building. Que tipo de link juice isso vai passar? LinkedIn tem um enorme autoridade de domínio (perto de 100). Será que vai haver um risco de spam elevado para sites que procuram obter linkbacks?

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Conclusão

Adoro tudo sobre marketing de conteúdo em qualquer forma que apareça – contanto que ele seja forte, legítimo e autoritáriogru. LinkedIn tem um monte de promessa, mas simplesmente não foi provada.

Comerciantes de conteúdo foram treinados para ser cético em relação a plataformas de publicação virais. Google, por sua vez, continuou a assumir uma postura agressiva contra a baixa qualidade e plataformas de publicação que geram spam.

A melhor abordagem não é apenas esperar para ver. A melhor abordagem é ir em frente e tentar. Ao fazer isso, siga estas práticas:

• Se você for publicar no LinkedIn, seja consistente, assim como você seria em seu blog pessoal.

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• Não duplique conteúdo. Google nunca fez vista grossa completa ao conteúdo duplicado. Se você publicar um artigo para o LinkedIn, mantenha-o somente no LinkedIn. Se você publicar um artigo em seu blog, então não publique-o no Linkedln.

• Mantenha a qualidade alta. Seja um defensor do conteúdo autoritário de alto nível. Mesmo se o LinkedIn não é está fazendo a curadoria da qualidade do seu conteúdo, você deve fazer. Publique apenas algo que você deseja associar ao seu nome para sempre.

Você já experimentou a plataforma de publicação do Linkedln? O que você acha?

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