Publicidade
Na primeira entrevista realizada como parte do projeto Núcleo de Defesa da Liberdade, Danilo Senen Cavallieri, diretor de projetos do IFL-SP (Instituto de Formação de Líderes de São Paulo), recebe Gustavo Franco, ex-presidente Banco Central e um grande expoente em defesa liberdade.
Gustavo, é um dos formuladores do Plano Real e hoje consultor estratégico do Nubank, relembra o período em que participou da concepção e implantação do Plano Real e disse que o filme “Real, a história por trás do plano” foi baseado em fatos reais, mas é uma fábula. Para ele, o filme se afastou do livro, numa referência a “3.000 dias no bunker”, de Guilherme Fiúza.
Na entrevista, Gustavo fala também sobre as perspectivas das eleições do ano que vem e comenta que a reforma da previdência foi completamente desfigurada do projeto inicial e garante “não será a salvação da pátria”. Franco avalia que o brasileiro hoje acredita mais no próprio esforço e desconfia do Estado inchado e ineficiente.
O InfoMoney transmite nesta segunda-feira (25/9) o 8º Fórum Liberdade e Democracia, criado pelo IFL (Instituto de Formação de Líderes), com João Doria, Pedro Malan e Gustavo Franco. Veja ao vivo, clicando aqui.
O economista destaca ainda a relação PSDB e governo Temer e lança um olhar otimista sobre as fintechs. “Elas provocarão uma transformação devastadora, no bom sentido, na indústria financeira brasileira nos próximos 10 anos”,entre vários outros temas. Acompanhe a entrevista na integra:
Continua depois da publicidade
Temas discutidos:
Filme Real – O plano por trás da história
A crise de representatividade no Brasil
Eleições 2018
Reforma da previdência
PSDB e Governo Temer
Os quadros técnicos do PSDB
Nubank: Fintechs e inclusão financeira
Bancos e novas tecnologias
Aumento da Carga Tributária
Taxa de juros
Coletivismo x Individualismo
Release por Selma Orosco
Danilo Senen Cavallieri é diretor de projetos do IFL-SP (Instituto de Formação de Líderes), líder de relações institucionais e parcerias do IBEF Jovem-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças), mestrando em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas – EAESP/FGV, e graduado em administração pública pela Universidade de São Paulo – USP. Atualmente, trabalha com planejamento, projetos estratégicos e value creation em uma tese do setor de saúde do portfólio do Pátria Investimentos. É interessado por política, economia, empreendedorismo e inovação.