Entrevista: Gustavo Franco – Núcleo de Defesa da Liberdade

Danilo Senen Cavallieri é diretor de projetos do IFL-SP (Instituto de Formação de Líderes), líder de relações institucionais e parcerias do IBEF Jovem-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças), mestrando em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas - EAESP/FGV, e graduado em administração pública pela Universidade de São Paulo - USP. Atualmente, trabalha com planejamento, projetos estratégicos e value creation em uma tese do setor de saúde do portfólio do Pátria Investimentos. É interessado por política, economia, empreendedorismo e inovação.  
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Na primeira entrevista realizada como parte do projeto Núcleo de Defesa da Liberdade, Danilo Senen Cavallieri, diretor de projetos do IFL-SP (Instituto de Formação de Líderes de São Paulo), recebe Gustavo Franco, ex-presidente Banco Central e um grande expoente em defesa liberdade.
Gustavo, é um dos formuladores do Plano Real e hoje consultor estratégico do Nubank, relembra o período em que participou da concepção e implantação do Plano Real e disse que o filme “Real, a história por trás do plano” foi baseado em fatos reais, mas é uma fábula. Para ele, o filme se afastou do livro, numa referência a “3.000 dias no bunker”, de Guilherme Fiúza.
Na entrevista, Gustavo fala também sobre as perspectivas das eleições do ano que vem e comenta que a reforma da previdência foi completamente desfigurada do projeto inicial e garante “não será a salvação da pátria”. Franco avalia que o brasileiro hoje acredita mais no próprio esforço e desconfia do Estado inchado e ineficiente.

O InfoMoney transmite nesta segunda-feira (25/9) o 8º Fórum Liberdade e Democracia, criado pelo IFL (Instituto de Formação de Líderes), com João Doria, Pedro Malan e Gustavo Franco. Veja ao vivo, clicando aqui.

O economista destaca ainda a relação PSDB e governo Temer e lança um olhar otimista sobre as fintechs. “Elas provocarão uma transformação devastadora, no bom sentido, na indústria financeira brasileira nos próximos 10 anos”,entre vários outros temas. Acompanhe a entrevista na integra: 

Temas discutidos:
Filme Real – O plano por trás da história
A crise de representatividade no Brasil
Eleições 2018
Reforma da previdência
PSDB e Governo Temer
Os quadros técnicos do PSDB
Nubank: Fintechs e inclusão financeira
Bancos e novas tecnologias
Aumento da Carga Tributária
Taxa de juros
Coletivismo x Individualismo

Release por Selma Orosco

Danilo Senen Cavallieri é diretor de projetos do IFL-SP (Instituto de Formação de Líderes), líder de relações institucionais e parcerias do IBEF Jovem-SP (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças), mestrando em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas – EAESP/FGV, e graduado em administração pública pela Universidade de São Paulo – USP. Atualmente, trabalha com planejamento, projetos estratégicos e value creation em uma tese do setor de saúde do portfólio do Pátria Investimentos. É interessado por política, economia, empreendedorismo e inovação.

IFL - Instituto de Formação de Líderes O Instituto de Formação de Líderes de São Paulo é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo formar futuros líderes com base em valores de Vida, Liberdade, Propriedade e Império da Lei.

Compartilhe

Mais de IFL-Instituto de Formação de Líderes

IFL-Instituto de Formação de Líderes

Qual o papel da Lei e do Estado?

Que tipo de qualidade de vida você e sua família teria se pudesse ter mais liberdade de escolher para onde vão os frutos das suas faculdades (do seu trabalho), que atualmente são espoliados pelo Estado em forma de impostos para gastos que não necessariamente estão alinhados com as suas necessidades?