Semana da Educação Financeira projeta ações em todo o país

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Por entender que a melhor maneira de educar financeiramente uma população é proporcionando a ela meios gratuitos para adquirir conhecimento, a Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin) está promovendo diversas ações, que ocorrerão entre 9 e 15 de março, online e presenciais em escolas, por todo o território nacional.

Para abrir a semana, o educador financeiro e presidente da Abefin, Reinaldo Domingos, ministrará a palestra online “A importância da Educação Financeira na formação dos hábitos e costumes de consumo”, que ficará disponível no canal da TV DSOP, que apoia o evento, no dia 9 de março, a partir das 11h. No dia seguinte, será a vez do educador financeiro Roger Milan palestrar sobre o tema “A importância das escolhas conscientes”.

Veja outras palestras online que serão ministradas ao longo da programação:

10/03 – “Educação Financeira na Europa”, por Anabella Mesquita, reitora da Universidade do Porto (Portugal).

11/03 – “Diagnosticar as despesas, o primeiro passo para a sustentabilidade financeira”, por Luiz Barros, educador financeiro

12/03 – “Sonhos: Curto, médio e longo prazos”, por Bruno Chacon, educador financeiro

13/03 – “Quando atingir minha independência – Fórmula DSOP da Independência Financeira”, por Reinaldo Domingos

14/03 – “Orçamento Financeiro DSOP”, por Jusivaldo dos Santos, educador financeiro

15/03 – “Investimentos”, por Edward Claudio Jr., educador financeiro

Nesta semana, também serão abertos dois fóruns de discussão, com os temas: “A educação financeira deve ser uma das disciplinas da grade curricular das escolas?” e “Acha ser importante dar Mesada para seu filho?”. A DSOP ainda oferece um serviço chamado S.O.S Educação Financeira, que consiste em prover orientações online sobre Educação Financeira, feitas por educadores financeiros, das dúvidas enviadas pelos internautas por meio do site da Abefin.

Outra ação para colaborar com a Semana vem da parceria com a Editora DSOP, que, durante esse período, disponibilizará todos os seus títulos de Educação Financeira com 50% de desconto em sua loja online. Por meio de suas mais de 40 franquias, a DSOP tem o objetivo de promover ainda atividades nas escolas adotantes do programa de Educação Financeira, em todo o país, que envolvam não somente as crianças e corpo docente, como também os pais e toda a comunidade no geral.

Aos interessados que queiram assistir às palestras e/ou acompanhar as atividades propostas pelos educadores financeiros da DSOP, basta acessar o portal www.dsop.com.br e se informar mais.

 

Sobre a Abefin

Formada por profissionais de educação financeira, a Abefin é uma das representantes junto a órgãos governamentais no apoio e auxílio no que for de interesse público junto ao tema. A Abefin é uma associação sem fins lucrativos e tem como mantenedora a DSOP Educação Financeira.

Sua missão é promover o desenvolvimento e regulamentação da profissão de educador financeiro, congregando e filiando todos os profissionais, estudantes e organizações financeiras que atuem no Brasil e no mundo, visando fomentar o progresso e a disseminação da educação financeira.

Reinaldo Domingos

Reinaldo Domingos é presidente da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), autor de vários livros e criador da Metodologia DSOP de Educação Financeira.