Importância da capacitação no mercado de educação financeira

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Há tempos que a educação financeira vem se tornando um tema de extrema importância para a formação de uma sociedade mais consciente e sustentável. Prova disso é o crescimento desse mercado, que, por sua vez, exige profissionais capacitados.

 
A boa novidade é que, para os que querem se preparar para aproveitar a oportunidade de se inserir numa área ainda pouco explorada, há diversos cursos que proporcionam conhecimento e especialização no tema. E, como é normal das pessoas sempre arranjarem desculpa – como falta de tempo e de dinheiro, por exemplo – para não fazer o que deve ser feito, a DSOP Educação, em parceria com o Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS), lançou esse ano a primeira Pós-Graduação em Educação Financeira a Distância.
 
Essa é uma maneira mais flexível e barata de investir na carreira, mas, ao mesmo tempo, um curso completo e reconhecido pelo MEC, baseado na Metodologia DSOP de Educação Financeira. O objetivo é o fortalecimento do currículo acadêmico de profissionais das mais diversas áreas, agregando uma nova atividade profissional e trazendo grande contribuição no conhecimento interpessoal e no domínio de outros temas relativos ao universo das Finanças.
 
Com carga horária de 450 horas, o curso de Pós-Graduação Lato Sensu Educação Financeira – Metodologia DSOP (EaD) é desenvolvido em sistema modular, com um encontro bimestral (total de encontros no curso: quatro) para avaliação nos diversos polos, atividades e interação por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A plataforma virtual BlackBoard, utilizada para a realização do curso, é considerada uma das melhores do mundo e está presente nas maiores universidades de países desenvolvidos.
 

Reinaldo Domingos

Reinaldo Domingos é presidente da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), autor de vários livros e criador da Metodologia DSOP de Educação Financeira.