Educação financeira é destaque na Feira do Empreendedor do SEBRAE

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Diante de um cenário econômico difícil para o Brasil em 2015, houve uma crescente procura por educação financeira, por meio de cursos, palestras, workshops e livros sobre o assunto. E um nicho bem expressivo da população que tem se preocupado são os empresários. Por isso, a dica é a Feira do Empreendedor do SEBRAE-SP, que ocorrerá entre 7 e 10 de fevereiro, na qual a DSOP Educação Financeira estará divulgando o Curso de Educação Financeira para Empreendedores.

O curso, embasado no livro Papo Empreendedor e na Metodologia DSOP de Educação Financeira, é uma excelente oportunidade de os empreendedores – tanto aspirantes, iniciantes como os já estabelecidos – compreenderem melhor esse universo e o contexto atual, para saber como lidar da melhor maneira possível. Ministrado por mim e pelo professor de empreendedorismo Irani Cavagnoli, o curso é dividido em três dias (total de 24 horas). O objetivo é disseminar o conceito de Educação Financeira para as empresas, contribuindo para a criação de uma nova geração de empreendedores independentes financeiramente, garantindo a sustentabilidade de sua empresa e a realização de muitos sonhos e objetivos.

A intensão é ir além de apenas realizar o curso para grupos de empreendedores; queremos expandir esses conhecimentos para uma parcela cada vez mais ampla da população, assim, formaremos multiplicadores que poderão disseminar esses conteúdos para todo o país. Além disso, ministrarei a palestra “Educação Financeira, uma Tendência Mundial”, destinado àqueles que pensam em abrir um negócio, aperfeiçoar os já existentes e/ou que estão em busca de renda extra.

 

Sobre a DSOP

A DSOP Educação Financeira é uma empresa dedicada à disseminação da educação financeira no Brasil e no mundo, por meio da aplicação da Metodologia DSOP, criada pelo educador e terapeuta financeiro Reinaldo Domingos.

Para atingir essa missão, a DSOP oferece uma série de produtos e serviços para pessoas, empresas e instituições de ensino interessadas em ampliar e consolidar seus conhecimentos sobre Educação Financeira.

A DSOP está presente em todo o país com Educadores Financeiros e Franqueados preparados para difundir a educação financeira e levar a empresa a atingir suas ambiciosas metas.

 

Serviço

Feira da Empreendedor SEBRAE-SP

Data: de 7 a 10 de fevereiro de 2015

Horário: das 10h às 21h

Local: Pavilhão Anhembi Parque – Pavilhões Norte/Sul

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo/SP

 

Palestra “Educação Financeira, uma Tendência Mundial”, com Reinaldo Domingos

Data: 09/01

Horário: das 11h30 às 12h30

Local: sala 6

Público: interessados em abrir um negócio, aperfeiçoar os já existentes e/ou aqueles que estão em busca de renda extra.

Reinaldo Domingos

Reinaldo Domingos é presidente da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), autor de vários livros e criador da Metodologia DSOP de Educação Financeira.