Dia das mães – presente ou sonho?

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Sempre nessa época do ano, vemos muitas notícias na mídia sobre lojas lotadas de pessoas comprando presente de Dia das Mães. A data realmente é uma das que mais aquece o mercado, no entanto, dessa vez, quero falar sobre outra perspectiva: e se, ao invés de pensarmos apenas na questão consumista, darmos às mães a oportunidade de realizarem sonhos?

Não digo que não é muito bom ver o sorriso delas quando ganham algo que tanto queriam, seja o que for. Mas acredito que acabamos incorporando tanto essa ideia de ter que dar um presente – muitas vezes sem pensar nas consequências disso para as nossas finanças –, que acabamos nos esquecendo de focar no que realmente importa, as realizações pessoais.

Por isso, como educador financeiro e presidente da DSOP Educação Financeira, pensei: por que não promover uma maneira de que filhos e mães passem mais tempo juntos, adquirindo conhecimento e mudando o comportamento em relação ao dinheiro e, consequentemente, a outras questões que permeiam nosso dia a dia?

Daí então surgiu a ideia de que todos que se inscreverem na palestra “Como cuidar de sua saúde financeira”, que ocorrerá no dia 18 de maio, ou no Curso DSOP de Educação Financeira, no dia 30 de maio, poderão trazer a mãe para participar sem pagar nada a mais. Para entenderem como funcionam essas opções de atividades, coloco abaixo algumas informações:

No workshop, os participantes irão aprender a assumir definitivamente o controle de sua vida financeira de um jeito simples e eficaz.

 

Temas abordados:

– Saúde financeira no Brasil

– Principais causas dos problemas financeiros dos brasileiros

– Consequências de da falta de educação financeira

– Teste: Como está sua saúde financeira?

– Como educar-se financeiramente

– Programa de educação Financeira para pessoa física

– Programa de educação Financeira para empresas

– O que é sustentabilidade financeira? Como atingi-la?

O curso, por sua vez, tem o objetivo de promover aos alunos uma mudança em relação ao uso do dinheiro, auxiliando na realização de sonhos de curto, médio e longo prazos, por meio de atividades realizadas antes, durante e depois do curso, além de ensinar a estabelecer um plano de vida.
 

 

Temas abordados:

– Priorizar os sonhos e objetivos;

– Saber a melhor forma de aplicar e investir o dinheiro;

– Aprender a evitar ou sair das dívidas;

– Elaborar um orçamento financeiro;

– Praticar e realizar uma boa compra;

– Mudar hábitos em relação ao dinheiro;

– Saber o valor da sua independência financeira (aposentadoria sustentável).

 

Saiba mais sobre essa ação, entrando em contato com Patrícia Costa, pelo e-mail patrícia.costa@dsop.com.br ou pelo telefone (11) 3177-7800.

 

Feliz Dia das Mães!

Reinaldo Domingos

Reinaldo Domingos é presidente da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), autor de vários livros e criador da Metodologia DSOP de Educação Financeira.