ABF Expo 2015: educação financeira é segredo para empreender bem

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
seguro de vida coletivo

Abrir uma franquia é algo que enche os olhos de muita gente, pois é uma maneira de ter um negócio próprio com um pouco mais de estabilidade, uma vez que a franqueadora já é uma empresa consolidada no mercado. No entanto, não basta ter dinheiro e simplesmente começar, é preciso planejamento, conhecimento na área e, acima de tudo, educação financeira para prosperar.

Hoje, o Brasil é o quarto mercado de franquias mundial, atrás de China, Estados Unidos e Coreia do Sul e o número de franqueadoras chega a quase três mil. No entanto, em muitos casos, a vida dessas franquias é curta, e o principal motivo é a ausência de controle e conhecimento das questões financeiras que envolvem o negócio, como falta de capital, fluxo de caixa, reservas estratégicas, etc.

Uma boa oportunidade àqueles que estão interessados no assunto é a ABF Franchising Expo 2015, a maior feira de franquias do mundo, que ocorre de 24 a 27 de junho, no Expo Center Norte. Dentre as diversas empresas que estarão no evento, a DSOP Educação Financeira é a única do ramo, e estará apresentando não só o seu modelo de franquia, como também cursos que auxiliam na capacitação e profissionalização dos que já são ou pretendem se tornar empresários.

São eles: Formação de Educador Financeiro DSOP, Curso de Educação Financeira para Empreendedores e Pós-Graduação em Educação Financeira – Metodologia DSOP.

Franquia DSOP

O objetivo da Franquia DSOP é oferecer uma gama de soluções em produtos e serviços, voltados à educação financeira para os mais variados públicos. Para isso, a DSOP dispõe de produtos e serviços para pessoas, famílias, empresas, entidades e instituições sobre educação financeira.

Atualmente, já são 40 Franquias da DSOP Educação Financeira existentes no Brasil e uma unidade nos Estados Unidos. “Nossa franquia apresenta diversas vantagens, dentre elas: royalties somente sobre produtos, possibilidade de ganho recorrente, apoio de equipe pedagógica, rede de educadores estruturada em todo país e, ainda, atualização constante de conteúdos sobre o tema”, explica o presidente da DSOP, Reinaldo Domingos.

Formação de Educador Financeiro DSOP

O objetivo da Formação de Educação Financeiro é capacitar os educadores a partir da Metodologia DSOP para utilizá-la em instituições de ensino, empresas e outros potenciais usuários, licenciar a utilização da marca DSOP junto ao mercado, preparar os educadores para ministrar cursos de educação financeira e fazer apresentações em workshops, seminários, palestras, etc., além de tornar o educador um representante dos produtos DSOP em empresas, escolas e universidades.

Curso de Educação Financeira para Empreendedores

O curso, ministrado pelo educador financeiro e empreendedor Reinaldo Domingos e pelo professor de empreendedorismo Irani Cavagnoli, tem como objetivo disseminar o conceito de Educação Financeira para as empresas, contribuindo para a criação de uma nova geração de empreendedores independentes financeiramente, garantindo a sustentabilidade de sua empresa e a realização de muitos sonhos e objetivos.

Pós-Graduação em Educação Financeira – Metodologia DSOP

A Pós-Graduação em Educação Financeira – Metodologia DSOP é a única  no ramo e a primeira a oferecer formato presencial e EAD. O curso é uma ótima oportunidade para os profissionais de diversas áreas que buscam fortalecer seu currículo acadêmico, além de ter uma nova oportunidade de atividade profissional, proporcionando ganhos financeiros. Também oferece uma grande contribuição no conhecimento interpessoal e domínio em outros temas relativos ao mundo das finanças.

Serviço

Evento: Feira ABF Franchising Expo 2015
Data: de 24 a 27 de junho
Horário: das 13h às 21h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Reinaldo Domingos

Reinaldo Domingos é presidente da Abefin (Associação Brasileira de Educadores Financeiros), autor de vários livros e criador da Metodologia DSOP de Educação Financeira.