Em 2014, você vai viver de mercado!

Vamos nos preparar para viver de mercado em 2014 ?

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

Este ano vamos fazer nosso sétimo aniversário. Foram mais de mil alunos, pessoalmente formados por mim, entre cursos regulares e processos de Coaching. Mas depois de tanto tempo e de quatro anos “horríveis” para a bolsa de valores desde 2010, ainda há espaço para se acreditar que podemos viver de mercado?

Publicamos mais de quatrocentos vídeos que temos em nosso canal sobre Fibonacci, Investimentos, PodCasts e tudo sobre mercado financeiro. Nossa mensagem não poderia ser diferente: sim, é possível viver de mercado, mas pra isso precisamos de uma estratégia para traçar esse processo de transição. Nossos vídeos mostram nossa história.

Publicamos no Blog da ADVFN um dos meus melhores textos comparando um piloto de avião com um investidor. Para você conferir este texto, use este endereço – http://youtrade.blogs.advfn.com/2010/08/04/o-que-voce-pode-aprender-sobre-investimentos-com-um-piloto-de-aviao/

Ele mostra um pouco do que eu acredito que as pessoas devem procurar fazer de forma incansável. CRIAR a sua História no mercado, desenvolver seu “Biotipo” de Investidor / Trader e “mandar bala”.

Com meus alunos, digo sempre que paciência e resiliência são as armas mais importantes que temos para se ter sucesso. Note que criar uma história, se descobrir, entender como o mercado funciona e principalmente como NÓS funcionamos, demora e demanda tempo. O nosso canal, que se chama www.youtube.com/youtrade2007 , mostra no título o tamanho da estrada que estamos seguindo.

O início, e o mais importante, foi a decisão que eu tomei em outubro de 2010. Largar uma mega condição que tinha na AT&T pra viver de mercado, abrir uma empresa e virar completamente a chave. Essa decisão veio depois de anos de preparação já que estava no mercado desde 2006. Eu já vinha trabalhando todas as variáveis para fazer a transição. Confidencio que ela foi MUITO suave. Foi uma das maiores vitórias da minha vida.

Entendam que aqui, não estou falando de daytrade, swingtrade, café, milho, PETR4, PETRL30, corretora A, B ou C. Estou falando de vida, um desejo, planejamento… Estou falando de escrever a própria história seja de vida, seja de investimentos.

É muito importante que todos conheçam as condições necessárias para que se possa fazer essa transição que basicamente consiste em 3 variáveis. Quanto você ganha hoje? Quanto você custa por mês? Quanto você tem guardado? Com essas três informações, dá pra fazer um belo planejamento.

Depois disso vem e sempre virá o estudo, fundamento básico de todo investidor. Estudar, estudar, estudar… criamos nove cursos pra tudo isso… aff, é muito estudo. Vejam o tamanho do problema aqui

Para terminar o texto, sigamos sempre criando a nossa história, experimentando, ajustando, adequando, alterando, corrigindo rota, e tentando novamente! Cair? Sem problemas… eu mesmo tive que reconstruir minha empresa mais de uma vez, mas a cada nova “Phoenix”, mais um sucesso guardado.

Profissionalmente, sou muito feliz e realizado. Criamos uma ferramenta de trading que hoje foi incorporada pelo mercado e temos uma legião de pessoas que foram, vem e serão sempre ajudadas por nós. Não desanimem! NUNCA desanimem… como digo, “failure is not an option”. Escrevam a sua história com perseverança para que no final, possamos comemorar o que todos buscamos… ter paz e viver uma vida digna e de realização.

Marcelo Coutinho
mcoutinho@youtrade.pro.br 

Marcelo Coutinho