Como comprar “tempo” e usá-lo no futuro !

Veja como começar a investir cedo é uma forma de ter "tempo sobrando" no futuro.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

Hoje vamos falar sobre comprar o item mais precioso (pelo menos pra mim) que podemos adquirir. Tempo!

Se fizermos uma análise da nossa vida profissional, trocamos nosso esforço físico por dinheiro (somos remunerados por isso na verdade) e começamos a navegar pela nossa pirâmide de Maslow para que na eventualidade de “sobras financeiras”, possamos subir os próximos níveis.

É importante lembrar que com o tempo, vamos ficando cansados e o nosso potencial de gerar riqueza com o nosso esforço físico vai diminuindo ao longo do tempo. Para isso, sempre falo que o quanto antes possível, temos que gerar um sistema que vá remunerando o nosso capital para que possamos trocar o nosso esforço físico por mais tempo para nós sem que haja uma diminuição da nossa renda e/ou capacidade de gerar riqueza.

Hoje no mercado, existem muitos produtos financeiros começando por renda fixa, ações, derivativos, mercado futuro, fundos dos mais diversos tipos indo até investimentos internacionais. A pergunta é…

Qual o melhor pra mim?

Essa pergunta é facilmente respondida por alguém que foi preparado para respondê-la. Um Assessor de Investimentos. Um profissional que vem ao longo dos anos se preparando, de um lado entendendo e conhecendo o mercado e de outro, entendendo e conhecendo pessoas.

A reflexão de hoje é a seguinte … será que você está consciente de que o tempo passa, ficamos cansados e que precisamos investir o mais rápido possível em um instrumento que esteja de acordo com o seu perfil ? Procure o melhor profissional … um médico, um terapeuta, um mecânico e um assessor de investimentos.

Cuide de seu futuro … é lá que vamos terminar nossa vida.

Cordialmente,

Marcelo Rahal Coutinho
mcoutinho@youtrade.pro.br 

Marcelo Coutinho