Recorde de público e audiência indicam o crescimento da Liga Nacional de Futsal

8.221 pessoas lotaram a Arena Jaraguá em jogo que valeu a classificação para as semifinais da LNF2026, registrando o maior público e renda da temporada

Fellipe Drommond

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

(Divulgação/Assessoria Jaraguá)
(Divulgação/Assessoria Jaraguá)

Publicidade

A Liga Nacional de Futsal comemorou na última semana duas marcas importantes na consolidação do produto como uma das principais plataformas esportivas do país. O confronto das quartas de final entre Magnus Futsal x Corinthians, registrou – no canal oficial @LNFTV no Youtube – 127 mil pessoas assistindo simultâneamente a partida e mais de 700 mil visualizações em seis horas.

Na TV aberta, a XSports alcançou a quarta colocação durante a transmissão confirmando uma das maiores audiências da história da emissora recém criada.

Em Jaraguá do Sul, uma das cidades mais tradicionais do futsal brasileiro, outro recorde. Desta vez o recorde de público impressiona pela força de uma comunidade que respira o esporte da bola pesada. 8.221 pessoas lotaram a Arena Jaraguá para acompanhar o clássico contra a equipe do JEC Krona que valeu a classificação dos jaraguaenses para as semifinais da LNF2026, registrando o maior público e renda da temporada.

Continua depois da publicidade

Não se trata de um ponto fora da curva, o Jaraguá Futsal nos últimos três anos teve uma média de 3.314 torcedores por jogo, totalizando um público de 277.768 pessoas, que representaria estar presente no TOP10 de média de público da série B do Campeonato Brasileiro de Futebol e já rendeu ao clube cerca de R$2.000.000,00 em bilheteria.

Os números expressivos demonstram a força da modalidade que é praticada em 80% das escolas brasileiras, mas possui uma representatividade ainda muito pequena no mercado publicitário. Somente 2% do investimento em patrocínios esportivos no Brasil é direcionado ao Futsal.

E, como mudar este jogo?

Externalizando histórias fantásticas como essas para o público de massa. É necessário materializar o futsal em âmbito nacional, para que ele deixe de ser um subproduto na grade televisiva ou mesmo nas grandes entidades esportivas, para ser um protagonista com capacidade de explorar suas marcas vencedoras, transformando-as em produtos desejados pelo consumidor em geral e principalmente pelas crianças que realizam o seu primeiro contato com uma bola nos pés nas quadras de Futsal.

Continua depois da publicidade

Uma verdadeira paixão jogada com os pés que alcança lugares onde o futebol tradicional não está, com capacidade de levar a mensagem de grandes marcas aos quatro cantos do país de uma forma muita mais humanizada, acessível e umas das maiores audiências esportivas da televisão brasileira.

Para seguir em crescimento, o ano de 2026 promete ser um novo marco na história da Liga Nacional de Futsal. Com o objetivo de ampliar a capilaridade e visibilidade da marca criamos duas novas competições: LNF Silver e a COPA da LNF – abrindo oportunidade para oito novas equipes (prioritariamente dos estados que não possuem times na competição) juntarem-se ao grupo dos 24 franqueados na principal competição de futsal do planeta.

Mudanças importantes e necessárias para que a modalidade siga evoluindo e correspondendo às expectativas do mercado, visando deixar de ser somente uma memória afetiva no coração das pessoas para afirmar-se como uma verdadeira plataforma de negócios e comunicação para qualquer marca e investidor.

Continua depois da publicidade

16 equipes irão compor a LNF, outras 16 estarão na LNF Silver que garantirá o acesso para até 03 equipes por temporada para a divisão principal, enquanto a Copa reunirá todos os 32 times em um torneio mata mata. No total serão 317 jogos – 144 na LNF, 142 na LNF Silver e 31 na Copa da LNF – com 100% de transmissão ao vivo.

Tópicos relacionados

Autor avatar
Fellipe Drommond

CEO do Grupo TFW , Founder do Magnus Futsal e presidente da LNF - Liga Nacional de Futsal. Com ampla experiência no mercado de marketing e gestão esportiva é uma das maiores referências de futsal no mundo. São três títulos mundiais de clubes, duas Copa Libertadores , uma Copa do Mundo, entre outras tantas conquistas importantes que o credenciam como presidente jovem mais vitorioso da história do futsal mundial. Além disso, acumula mais de 120 milhões de patrocínios captados para a modalidade e a realização de mais de 1000 jogos durante uma jornada de dez anos de carreira.