Evento ensina brasileiros a se planejarem para morar nos EUA

Morar-EUA on The Road ocorrerá no dia 05 de outubro, em São Paulo

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Cresceu o número de brasileiros qualificados que estão dispostos a emigrar de maneira legal para os Estados Unidos. De acordo com o Departamento de Imigração dos EUA, no ano passado, foram 4.458 vistos para brasileiros que querem morar, estudar ou trabalhar no país. Isso representa um acréscimo de 27,3% em relação ao ano anterior.

No caso de interessados no visto EB-5 por exemplo, que requer um investimento de US$ 500 mil, o número de inscritos saltou de 11, em 2011, para 388, em 2018 ­— segundo informações Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS).

No entanto, uma mudança para os Estados Unidos exige muito mais do que dinheiro. O primeiro passo é descobrir qual o visto se encaixa melhor no seu perfil, para então, desenvolver um projeto de mudança.

PUBLICIDADE

Clique aqui e saiba como participar desse evento.

Existem mais de 80 vistos com particularidades bem distintas uns dos outros, e a ideia de um planejamento é se preparar para algo que conheça, porque se preparar para algo que não se tem conhecimento, reduz as chances de sucesso consideravelmente.

Para facilitar esse planejamento, o mais indicado é buscar o serviço de uma agência de consultoria especializada em assessorar pessoas e famílias interessadas em investir e/ou morar nos Estados Unidos, como é o caso da Morar-EUA, que atende mais de 700 famílias por ano e é a única agência do Brasil premiada no Top 100 Global Migration Agency.

Quem quer se mudar para a terra do Tio Sam e ainda não sabe como fazer isso, pode aproveitar e participar do evento “Morar-EUA On The Road”, que ocorrerá no dia 05 de outubro, em São Paulo.

Na data, Roberto Spighel, especialista em imigração, dará uma palestra sobre todos os aspectos que devem ser considerados ao ser mudar para os Estados Unidos. Além disso, cada participante terá o direito a uma consulta individual para esclarecer todas as dúvidas.

Clique aqui e saiba como participar desse evento.

Thais Fernanda Skodowski

Leia também

EUA: Morar e investir Sistema educacional americano
EUA: Morar e investir Vistos que emitem o Green Card
EUA: Morar e investir Custo de vida nos EUA
EUA: Morar e investir O que é e como conseguir o Work Permit
EUA: Morar e investir E-2: opções de negócio
EUA: Morar e investir O que é sponsor?