E-2: opções de negócio

Muitas pessoas vão para os EUA para desenvolver projetos e ganhar dinheiro. O visto pode ser uma alternativa para investir e conduzir um negócio 

arrow_forwardMais sobre

Como já foi citado no blog, o E-2 é um visto para investidores, no qual é necessário para que o indivíduo aplicando para o visto, tenha um passaporte de um país que faça parte do tratado de comércio com os Estados Unidos. Ou seja, países como Itália, Alemanha, Argentina, Chile, França, Colômbia, Paraguai, Israel, Japão e entre outros fazem parte desse grupo. Clique aqui para conferir a lista completa.

O E-2 se encaixa em dois tipos de projetos: o primeiro é que o visto está reservado para indivíduos que fazem um investimento financeiro em uma empresa nos Estados Unidos e que tenham a intenção de se mudar para o país para gerenciar e desenvolver o negócio.

O outro motivo é que o E-2 é reservado para indivíduos e empresas envolvidas na importação e exportação de produtos e serviços entre os EUA e um país em que os EUA tenham um tratado comercial. A empresa deve demonstrar que suas operações têm um alto nível de fluxo comercial entre os Estados Unidos e o país de origem dos donos.

PUBLICIDADE

As opções de negócios para o visto E-2 são divergentes de outros vistos. No EB-5, por exemplo, é necessário uma certa quantidade de emprego gerado para americanos e um valor mínimo de dinheiro para aplicar. O visto E-2, dá para o aplicante a opção de escolher um “ramo de atuação” para sempre buscar sucesso no business. Seja algum negócio gastronômico como restaurantes ou até mesmo franquias, empresa de construção que fornece serviços de arquitetura e design de interiores costumam ter uma demanda alta nos Estados Unidos.  Lojas de antiguidades, artigos para casa, alimentos, tecnologia ou mecânica podem servir de opções para o investimento. Lojas são negócios altamente lucrativos.

Algo que é importante entender é que o visto é apenas uma consequência do investimento. Contratar um profissional para conseguir tirar o visto pode ser o suficiente para o visto, mas se você não tiver algo que sustente o seu negócio – e por consequência, seu visto – é muito fácil jogar dinheiro fora. Portanto, é essencial ter um bom auxílio para garantir o sucesso no processo e não ter nenhum tipo de problema. A Morar-EUA auxilia nos projetos, apontando e indicando parceiros profissionais da área nos Estados Unidos.

Se você tem o desejo em morar e investir nos Estados Unidos, clique aqui e se inscreva no nosso evento Morar-EUA On the Road, onde explicaremos e faremos uma prévia de um processo de mudança.

Quer saber mais? Deixe seus dados no formulário abaixo que entraremos em contato

*Ao deixar seus dados acima você autoriza a Morar-EUA a te enviar materiais e/ou entrar em contato via email.

Roberto Spighel

Especialista em imigração, hoje consultor especializado da empresa Morar-EUA, facilita os caminhos e direciona quem deseja imigrar e investir nos Estados Unidos. Premiado pela revista EB-5 Investors como uma das 100 melhores agências de imigração do mundo.

Leia também