Você entraria em um negócio que tem Eike Batista como garoto propaganda?

Eike Batista era um símbolo de prosperidade para muitos brasileiros até o ano passado, mas ele ainda é uma imagem a ser associada atualmente?

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Eike Batista era um símbolo de prosperidade para muitos brasileiros até o ano passado. Ex-sétimo homem mais rico do mundo, Eike liderava um dos grupos empresariais mais promissores do mundo – o EBX – e prometia ser o homem mais rico do mundo em pouquíssimo tempo. 

Veio 2012, passou 2013. E a derrocada do homem mais rico do Brasil jogou a fortuna de Eike na lama. E o respeito de milhares de brasileiros, que passaram a associar ele com o fracasso de suas empresas. A imagem do empresário bem sucedido, com Toque de Midas foi, aos poucos, erodindo entre a maioria dos brasileiros. 

Quer entender o que aconteceu com o império de Eike? Clique aqui.

Mesmo assim, o nome Eike Batista ainda é usado por muitos como a face do sucesso empresarial. Uma empresa de marketing direto tem usado ele em anúncio no Facebook – prometendo um negócio lucrativo com baixo investimento. Não muito longe do que Eike prometeu no passado.

No meio publicitário, a utilização da imagem dele inspira perguntas: não seria ele, atualmente, uma âncora mais do que um atrativo? Você compraria um produto que tem ele como imagem? Alguém que deixou diversas empresas próximas da falência seria um bom garoto propaganda para uma empresa que promete um modelo negócios? Só os resultados dessa campanha podem resultar. 

Confira o anúncio: 

Anúncio Facebook Eike

Felipe Moreno

Leia também