Uma alternativa à propaganda eleitoral? Danilo Gentili terá série no mesmo horário

Comediante falará na Fox às 13h para lançar sua série "Politicamente Incorreto", que mostrará um deputado tentando ser presidente; horário será o mesmo da propaganda eleitoral

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (19) tem início o horário eleitoral na televisão aberta. Mas pensando nas muitas pessoas que reclamam e não gostam de acompanhar as propagandas dos políticos, o comediante Danilo Gentili fará um pronunciamento às 13h, mesmo horário da propaganda eleitoral, sobre sua nova série, “Politicamente Incorreto”. O chamado foi feito no Facebook do comediante.

Este é o nome do stand-up que lançou Gentili e na série, que irá ao ar pela TV paga em setembro, ele viverá Atilio Pereira, um deputado corrupto que ganha a chance de disputar a presidência da república. A série terá 8 episódios e será exibida às 20h30 – também no mesmo horário em que vai ao ar o horário político – pelo canal FX, da Fox.

Em entrevista para o UOL, Danilo Gentili afirmou que o programa será uma sátira e uma provocação aos políticos. “Como o horário eleitoral é obrigatório, vamos dar uma opção para as pessoas se divertirem com outro babaca”, disse o comediante ao portal de notícias. Enquanto Gentili “brinca” com a política, a Fox tenta aproveitar para conquistar audiência no horário onde a evasão da TV aberta é muito grande por causa da propaganda política.

Em um vídeo disponível no site da Fox, Danilo Gentili já realizou um pronunciamento sobre a série. No papel de Atilio Pereira, ele chama as pessoas para assistir ao seu programa e diz que ele é uma alternativa ao que ele chama de “horário oficial nacional do humor involuntário”.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.

Leia também