Site faz piada com decisão do EBX de renomear holding; Eike encontrou o “X”?

Ao decidir trocar o nome de sua holding e retirar a letra do nome de sua holding, Eike teria sinalizado que X vale 0

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Equações de matemática, na escola, geralmente envolvem a solução de uma variável, a partir de outras diversas informações dadas pelo enunciado. Geralmente essa variável é determinada pela letra “X” – que é o símbolo do império fundado por Eike Batista. 

O site Kibeloco, do competente humorista Antônio Tabet – integrante do Porta dos Fundos -, resolveu brincar com a situação: depois de vários anos Eike teria finalmente encontrado o valor de X – ao decidir trocar o nome de sua holding e retirar a letra do nome de sua holding, que deverá vir a se chamar Investments of Brazil.

Superticioso, Eike teria pensado que a letra X é um grande empecilho para a reestruturação de seu grupo. As suas principais empresas apresentam fortes quedas: a OGX Petróleo (OGXP3) viu suas ações valerem R$ 23,00, mas agora atingem os R$ 0,20 – desvalorização de mais de 99%. 

Suas empresas estão em uma situação crítica de desconfiança do mercado. Estima-se que tanto a OGX quanto a OSX Brasil (OSXB3) venham pedir, em breve, recuperação judicial – para conseguir atrasar as dívidas e reestruturar as companhias, que estão em momento delicadíssimo do ponto de vista financeiro.

Eike já afirmou que a maré de azar está acabando – de acordo com o seu Mapa Astral, que mostrava um período difícil nos últimos anos, o que de fato aconteceu. Agora é esperar para ver se realmente dias melhores virão ou não para o megaempresário, ex-bilionário e talvez até ex-milionário. 

Confira a piada do Kibe Loco: 

Felipe Moreno

Leia também