
SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff ainda não fez muitos pronunciamentos sobre a situação da Petrobras (PETR3; PETR4) logo após a deflagração da sétima fase da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na estatal. Uma das suas frases mais marcantes após esta operação foi durante a reunião do G-20, em que ela disse que o “caso Petrobras poderia mudar o Brasil para sempre”. Porém, Dilma ainda se mantém reservada sobre o assunto Petrobras.
Em meio a esse silêncio, um vídeo de 5 anos atrás vem ganhando destaque na internet, em que a então ministra-chefe da Casa Civil falou sobre a empresa, na época em que também estava se no radar uma CPI sobre a companhia.
O vídeo mostra que a então ministra estava confiante sobre a empresa e destaca a sua importância e reiterou que a empresa não era uma “caixa-preta”. “A Petrobras pode ter sido uma caixa preta em 97, 98, 99, 2000. A Petrobras hoje é uma das empresas com um dos níveis de contabilidade dos mais apurados do mundo”, ressaltou, afirmando ainda que “ninguém abre ação na Bolsa de NY e é fiscalizada sem ter um nível de controle bastante razoável”.
Confira abaixo a entrevista de Dilma: