Polêmica capa da Veja já havia sido usada antes – mas nem de longe o assunto era política

Capa desta semana com Lula e Dilma repetiu a de agosto de 2012, em que mostrava protagonistas da novela Avenida Brasil, a novela das 21h transmitida na Globo na época

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A revista Veja é destaque na reta final das eleições ao mostrar uma capa em que afirma que Dilma Rousseff (PT) e Luís Inácio Lula da Silva (PT) sabiam de tudo sobre o esquema de corrupção na Petrobras (PETR3;PETR4), de acordo com depoimento do doleiro Alberto Yousseff.

Com isso, fica cada vez mais evidente que o escândalo de corrupção na companhia é uma novela, que deve ser apurada de perto e com um desfecho que parece longe do fim. 

Isto se reflete na própria capa da revista semanal, que repetiu o layout uma capa de agosto de 2012 falando sobre a novela Avenida Brasil, da Rede Globo, em que mostrava uma contraposição entre Nina (vivida por Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) nos últimos meses da novela.

A capa se repetiu com Lula e Dilma nos capítulos finais da novela Petrobras antes das eleições de segundo turno. Dilma está no mesmo lugar de Nina e Lula, no mesmo lugar de Carminha e, rapidamente, a comparação entre as montagens se espalharam pela internet.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.

Leia também