O Dia do Rock já passou, mas sempre vale relembrar o dia que Buffett “encarnou” o Axl Rose

Sim, é isso mesmo que você leu: o Oráculo de Omaha se transformou no vocalista do Guns'n'Roses  em 2010; veja o vídeo

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Dia Mundial do Rock foi celebrado no último 13 de julho, com muitas pessoas aproveitando a data para postar suas músicas prediletas do gênero nas redes sociais. Nós do InfoMoney, apaixonados pela boa música e pelo mercado, procuramos na internet e junto a outros agentes do mercado por alguma música que retratasse bem esse universo.

Apesar de encontrarmos algumas músicas que cairiam como uma luva na Bolsa de Valores, não tivemos sucesso ao encontrar algo legal que tenha sido feito exclusivamente para o mercado. Até que hoje um e-mail enviado nos brindou com uma obra tão especial que nem mesmo o fato do Dia do Rock ter ficado para trás nos impede de compartilhá-la com vocês.

O vídeo é de 2010 e mostra o carismático bilionário Warren Buffett, dono da terceira maior fortuna do mundo, praticamente “encarnado” no Axl Rose, vocalista do Guns’n’Roses – uma das maiores bandas de rock da história.

O vídeo foi feito por e para os empregados da seguradora Geico, pertencente à Berkshire Hathaway (holding de investimentos de Buffett), tendo sido exibido na festa da empresa em fevereiro daquele ano. Buffett fez uma ponta no vídeo, com longas madeixas, bandana, jaqueta de couro, tatuagens e o saiote escocês vermelho.

No vídeo, os funcionários começam a cantar enquanto trabalham, ao mesmo tempo que o mascote da empresa, um lagarto, torna-se um guitarrista. Pouco tempo depois, o Oráculo de Omaha aparece sozinho, em um cenário escuro. Ele estica o braço direito, aponta para uma plateia imaginária e canta: “Seremos sempre sinceros com você/Faremos tudo por você”.

Resumindo: uma verdadeira obra prima do rock’n roll financeiro. Palmas, Buffett. Muitas palmas para você.

Confira o vídeo de Buffett como Axl Rose:

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers

Leia também