Itaú comete gafe ao responder internauta que cogitava suborno no carnaval
Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
SÃO PAULO – A Beija-Flor é uma das maiores escolas de samba do Carnaval carioca, mas em 2014 ficou apenas em 7º lugar, das 12 escolas que desfilaram no Rio de Janeiro entre domingo e segunda. Com o resultado pífio, não demorou muito para que internautas questionassem o desempenho da escola este ano.
Um internauta conhecido como Zé Gustavo foi além e cogitou que a escola subornasse os jurados do carnaval carioca. “Se eu fosse a diretoria da Beija Flor, ligaria pro Itaú correndo, por que a transferência para a conta dos jurados não caiu esse ano, não”, disse. Para sua surpresa, o perfil oficial do Twitter respondeu a sua acusação, perguntando o que havia acontecido para que pudesse ser verificado – uma gafe do setor de comunicação do maior banco brasileiro.
A imagem viralizou na internet, mas pode ser fake: embora as duas mensagens existam em seus respectivos perfis, é impossível ver se uma é a resposta da outra ou não – o usuário pode ter feito uma mensagem séria, fingindo algum problema, e deletado posteriormente, dando a entender que o Itaú respondeu a primeira mensagem. Verdade ou não, vale pela risada.