InfoMoney supera 3 milhões de usuários únicos pela primeira vez

Audiência do site teve um crescimento de 130% nos últimos 12 meses e de 390% em 24 meses

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

(SÃO PAULO) – O InfoMoney acaba de atingir mais uma marca histórica, superando pela primeira vez o patamar de 3 milhões de usuários únicos em um período de 31 dias. Segundo a ferramenta de contabilização de audiência Google Analytics, o site teve 3,196 milhões de usuários únicos entre 15 de julho e 14 de agosto, um crescimento de 130% em um período de 12 meses. Considerando o mesmo período de 2012, quando o InfoMoney lançou seu novo layout, o aumento da audiência chega a 390%.

Nos últimos dois anos, o InfoMoney deixou de ser um site focado apenas em Bolsa e passou a falar sobre todos os assuntos que envolvem a vida financeira dos brasileiros, como aplicações financeiras mais conservadoras, produtos bancários como seguros e crédito, imóveis, carros, carreira, franquias e negócios. Neste ano, com as eleições mexendo com a Bolsa, a política também entrou na lista de prioridades da cobertura jornalística. Outra novidade foi a parceria com a Bloomberg, a maior empresa de informações financeiras do mundo, que inclui o licenciamento de conteúdo e de marca para o InfoMoney.

Segundo o CEO do InfoMoney, Pedro Englert, o objetivo do site é ajudar as pessoas a aumentar a renda, consumir de forma mais racional, poupar mais dinheiro e investir os recursos nos melhores produtos ou negócios. “Não existe no Brasil um site mais focado em resolver a vida financeira das pessoas que o InfoMoney. Somos a principal plataforma de soluções em finanças tanto para as pessoas quanto para os anunciantes ligados ao consumo e aos investimentos”, afirmou.

João Sandrini

Leia também