InfoMoney lança portal de notícias especializado em empreendedorismo e inovação

Ferramenta StartSe ganha nova roupagem, com notícias, informações, dicas e tudo que você precisa para empreender

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Inovação e empreendedorismo são duas das palavras mais quentes no mercado atualmente. O mundo mudou drasticamente nos últimos 30 anos – e abriu um leque imenso de novos negócios e oportunidades para todos. 

Mas um detalhe joga um balde de água fria: inovar nem sempre é um processo fácil. De um lado, pessoas ideias e habilidades que não conseguem se desenvolver, enquanto do outro existem empresas engessadas, presas em rotinas, com culturas muito rígidas e que possuem grande dificuldade de inovar. 

O InfoMoney sabe e apostou nisto em 2014 ao trazer para vocês a plataforma StartSe, que conecta milhares de empreendedores e start-ups com investidores, mentores, aceleradoras e fundos. O sucesso da plataforma foi imediato, criando milhares de novos negócios, fortalecendo o ambiente empreendedor nacional e trazendo a inovação para a casa de milhares de pessoas. 

Mas queremos mais. E com esse intuito, trazemos para vocês um novo portal de notícias que consolida o melhor conteúdo sobre empreendedorismo, com as mais quentes inovações, para inspirar, educar, fortalecer, ensinar e conectar empreendedores com investidores e mentores que terão a missão de ensinar, aprender mais sobre o mercado e enriquecer.

O portal contará com a participação de colunistas, empreendedores e gente qualificada. Serão diversas notícias diárias. Um novo canal de rede sociais também se abre, a página do StartSe InfoMoney no Facebook, permitindo discussões e aprendizado. Tudo para trazer para você informações que valem dinheiro.

O desafio
O lançamento do portal coincide com a reta final do 1º Desafio StartSe, realizado em parceria com a XP Investimentos, que premiará em até R$ 30 mil cinco StartUps que criarem boas soluções para o problema proposto da empresa – permitindo que a companhia encontre boas ideias de maneira ágil e barata.

Além disso, os vencedores do desafio discutirá um modelo de negócio viável para a colocação do produto no mercado, em conjunto com a XP Investimentos. Ao menos 117 empresas participaram do desafio, com mais de 600 pessoas focadas em encontrar propostas e soluções m ideias consideradas positivas e inovadores à patrocinadora do evento. 

Para a XP o desafio saiu muito mais barato do que desenvolver formas internas de inovação. Para os próximos meses, duas gigantes de tecnologia discutem a possibilidade de criar novos desafios em conjunto com o StartSe – criando assim, novas oportunidades para empreendedores, investidores e empresas. 

Felipe Moreno

Leia também