“Incrível Hulk” deixa de apoiar Marina Silva – e PT ironiza

Mudança teria ocorrido devido à descoberta de que a candidata do PSB poderia ser contra o casamento gay - Marina se defende, enquanto PT ataca

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – Ativista ambiental e intérprete do incrível Hulk nos cinemas, o ator Mark Ruffalo havia anunciado apoio à candidata do PSB, Marina Silva, que também possui um histórico como ambientalista. Ele até gravou um vídeo em apoio à candidata, disponível no Youtube.

Porém, pouco tempo depois, ele retirou apoio à candidata Marina, depois de descobrir as mudanças no programa dela sobre casamento gay. “Descobri que a candidata à Presidência do Brasil, Marina Silva, talvez seja contra o casamento gay. Isso me colocaria em conflito direto com ela”. 

Ele disse que não sabia do posicionamento de Marina frente os direitos dos homossexuais. “Eu não posso, em sã consciência, apoiar um candidato que tem uma abordagem dura em relação ao casamento gay e aos direitos reprodutivos [aborto], mesmo que este candidato tenha boas propostas sobre as questões ambientais”, afirmou em seu Tumblr

“Eu não sou um especialista em política brasileira”, prosseguiu o ator. “Mas posso dizer que os direitos das mulheres, os direitos dos homossexuais e os direitos do meio ambiente fazem parte de um tipo de visão de mundo que eu apoio. Ter uma visão que não inclua todos estes três temas faz com que seja impossível apoiar um candidato em particular.”

Marina respondeu ao ator no Twitter, ao dizer que não é verdade que ela é contra o casamento gay e ela tem um histórico de defesa dos direitos humanos e apoia a união civil gay, como destacado em seu programa. 

Porém, isso não evitou ironia de seus opositores. O site Muda Mais, de apoio à candidata petista Dilma Rousseff fez uma brincadeira, em que aparece uma foto de Dilma e Lula rindo, em que o ex-presidente fala: “Eu falei para você, Dilma, que ela ia cair [referindo-se às pesquisas]. Até o Hulk largou ela”. O título é: “Quem tem Lula não precisa de Hulk”.


Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.

Leia também