Fãs bolivianos protestam pela volta dos Simpsons à TV local

O popular desenho animado foi substituído por um programa de variedades no país de Evo Morales

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Nas ruas e nas redes sociais, centenas de bolivianos protestaram na última sexta-feira (6) pela volta do desenho “Os Simpsons” para a grade de programação da Unitel. A famosa série animada da Fox foi substituída por um programa de variedades, chamado Calle 7, na rede de TV boliviana. 

Ao som das palavras de ordem de “queremos os Simpsons”, muitos manifestantes foram vestidos dos personagens para protestar em frente à Unitel. Até mesmo o dublador de Homer Simpson no país de Evo Morales aderiu aos protestos, dizendo que “Homer apoia o movimento”. “Homer apoia este movimento. Vocês têm razão. Se vão substituir os ‘Simpsons’, que seja com programas inteligentes, e não com abobrinha”, afirmou o comediante em uma mensagem gravada.

A Unitel havia reduzido a duração da comédia americana para transmitir o programa de concursos “Calle 7”, de produção chilena. Diante das manifestações, a Unitel já anunciou que voltará a transmitir o desenho animado e ampliará o seu horário de 45 minutos para duas horas a partir do dia 9 de março. 

Equipe InfoMoney

Leia também