RADAR INFOMONEY AO VIVO Bolsonaro troca presidente da PETR4 pela 3ª vez e ação cai; União quer reduzir contratos com EMBR3

Bolsonaro troca presidente da PETR4 pela 3ª vez e ação cai; União quer reduzir contratos com EMBR3

Depois de liderar o Fed, Bernanke pode ser “chefão” novamente, mas no beisebol

Porém, ele não deve mais se aventurar na liderança de uma autoridade monetária; Bernanke tem a intenção de ser o novo comissário da Major League

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – Após deixar o cargo mais alto do Federal Reserve no final de janeiro, o ex-presidente da autoridade monetária Ben Bernanke pode se aventurar em outros campos.

E, de acordo com o portal norte-americano CNBC, Ben Bernanke pode ser o próximo comissário da Major League Baseball, considerado o chefão da liga norte-americana de beisebol. Vale ressaltar que, em setembro do ano passado, o atual comissário Bud Selig anunciou a sua aposentadoria, tendo efeito a partir de 24 de janeiro de 2015. 

Assim, após duas décadas sob o comando de Selig, Bernanke pode assumir o cargo. De acordo com o portal, “Bernanke, conhecido por seu amor ao esporte, precisa de uma nova empreitada depois de ter deixado a liderança do Fed”. 

Porém, a candidatura de Bernanke pode sofrer alguns percalços pelo caminho. Selig quer que seu vice Rob Manfred assuma sua posição e outros também estão no radar para serem os novos comissários. 

Ainda assim, é bastante incomum a possibilidade de um economista, perito em política monetária e especialista em crises tomar a frente da organização de um dos esportes mais populares dos EUA. É esperar para ver se o ex-chefão do Fed virará o nome chefão de um dos esportes mais populares dos EUA. 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.

Leia também