Conta do twitter que satirizava Petrobras foi suspensa 10 dias após ser aberta

"ConselhodaBR" postava comentários satíricos sobre as recentes polêmicas envolvendo a estatal de petróleo; não é o primeiro caso de "desligamento repentino" no twitter aqui no Brasil

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – Quem estava se divertindo com as piadas feitas pelo “ConselhodaBR” no twitter teve uma desagradável surpresa nesta volta de feriado. O perfil (obviamente “fake”) que fazia comentários satíricos sobre as recentes polêmicas envolvendo a Petrobras (PETR3, PETR4) foi suspenso do microblog. A conta havia nascido pouco menos de duas semanas atrás.

O dono do perfil não é identificado, mas provavelmente trata-se de alguém bem antenado nas questões recentes envolvendo a estatal – como a polêmica compra de Pasadena e todo o desdobramento para os diretores da empresa. Algumas postagens também faziam críticas à gestão da Petrobras, como por exemplo o organograma montado para a empresa na qual os cargos dos diretores estão presos por um cabide – uma clara alusão aos “cabides eleitorais” existentes dentro da empresa (veja foto abaixo).

Não é a primeira vez que uma conta “fake” envolvendo alguém do mercado financeiro brasileiro foi suspensa do twitter sem nenhuma explicação oficial. No ano passado, o perfil “MesadoBTG” satirizava o conhecido estilo agressivo e competitivo dos funcionários do banco de André Esteves; a conta também foi suspensa inesperadamente.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers

Leia também