RADAR INFOMONEY AO VIVO Sachsida pode ampliar prazo para reajuste da PETR4 em 100 dias? E mais: Senado aprova bagagens 'gratuitas'; assista

Sachsida pode ampliar prazo para reajuste da PETR4 em 100 dias? E mais: Senado aprova bagagens 'gratuitas'; assista

Britto Jr. é cotado para assumir a Fazenda; Mantega vai para BomNegócio.com

Em edição especial e única, InfoMoney Herald faz a cobertura das reviravoltas pós-eleição

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

São Paulo – A nova equipe econômica do governo Dilma é o grande tema de especulações depois de assegurada a reeleição. Um funcionário do alto escalão do governo afirmou hoje que o apresentador Britto Junior é um dos nomes mais cotados para assumir o Ministério da Fazenda. “Organizar um time de subcelebridades que, eventualmente, se sujam de lama é bastante próximo da função que ele vai exercer na Pasta, portanto, parece um nome adequado”, disse.

De acordo com esse funcionário, a presidenta passou a cogitar o nome de Britto após trocarem ideias durante a cerimônia de inauguração do Templo de Salomão, cidade cenográfica na qual são filmadas as novelas de uma grande emissora de TV de São Paulo, em que o jornalista trabalha.

A fonte afirmou ainda que Dilma estuda o nome do apresentador gourmet Edu Guedes para a gestão do programa Fome Zero. A modelo Ana Hickmann pode ficar responsável pelo Bolsa Família. Após e-mails trocados entre Dilma e a modelo, a presidenta teria dito que “ninguém entende de bolsa como aquela ali”.

Bom negócio

A sucessão na Fazenda levanta também rumores sobre o futuro do atual ministro da Pasta, o italiano Guido Mantega. Circulam nos corredores do ministério boatos de que, após deixar o cargo, Mantega se dedicará a nova empreitada no ramo do comércio eletrônico, assumindo a presidência do site BomNegócio.com. De acordo com os rumores, Mantega já estaria em treinamento para assumir a função.

Após a abertura do pregão de hoje da BM&FBovespa, operadores do mercado financeiro afirmaram ter visto a cabeça de Mantega surgir nos terminais de negociação. “Eu estava abrindo uma boleta de venda, quando surgiu aquele busto calvo e sorridente, recomendando ‘um bom negócio’ com ações da Petrobras”, diz um trader que pediu para ter sua identidade preservada.

Um amigo da família Mantega disse ao IM Herald que o ministro está empolgado com a ideia de empreender. “Ele já teve até ideias de jingles para as propagandas de seu novo site: ‘a cada quatro anos o Brasil se rende’”.

Equipe InfoMoney

Leia também