INFOMORNING AO VIVO Privatização da Eletrobras, Brookfield compra 12 prédios e Locaweb dispara 13%; assista

Privatização da Eletrobras, Brookfield compra 12 prédios e Locaweb dispara 13%; assista

Banda Arcade Fire cria música inspirada na crise hídrica de São Paulo; ouça aqui

Intitulada "You Must Be Kidding" ("Você deve estar brincando", em inglês), a música foi escrita com referência em uma notícia feita pelo jornal britânico The Guardian

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Apesar da pequena recuperação do nível dos reservatórios em São Paulo, a crise hídrica continua sendo um grande problema no estado, e que já ganhou as páginas dos noticiários internacionais. Agora, o mundo da música também ganhou uma versão sobre o assunto. A banda canadense Arcade Fire lançou nesta quinta-feira (26) uma nova música baseada na crise de abastecimento de água.

Intitulada “You Must Be Kidding” (“Você deve estar brincando”, em inglês), a música foi escrita com referência em uma notícia feita pelo jornal britânico The Guardian. O texto, com o título de “São Paulo – anatomy of a failing megacity: residents struggle as water taps run dry” (em tradução livre, “São Paulo – Anatomia de uma megacidade em colapso: moradores sofrem enquanto torneiras secam”), foi escrito pela jornalista Claire Rigby e aborda a realidade de edifícios e condomínios em São Paulo que estão sofrendo com falta d’água.

Na letra, o músico Will Butler faz referência de sua experiência em um hotel na capital paulista na primeira visita à cidade. “Nesta última turnê do Arcade Fire, eu passei alguns dias em São Paulo. Foi a primeira vez que tive um tempo livre na cidade, e eu adorei. Amigos músicos de amigos nos orientaram. Havia uma energia maluca e, como a maioria das cidades que eu amo, uma mistura alucinante de culturas. Foi cansativo, mas no bom sentido. Eu não posso esperar para voltar”, disse ele ao The Guardian.

A primeira vez que fui a São Paulo eu estava sentindo os efeitos da mudança de fuso horário e era inexperiente com viagens. Foi na turnê Funeral. Acho que passei um dia e meio na cidade, a maior parte dele dentro do hotel, atrás de um muro alto com arame farpado e seguranças armados na parte de fora. Foi estranho, uma cena intensa, aquele hotel”, afirmou ao jornal. “Aposto que o hotel irá descobrir uma nova maneira de aproveitar a água, não importa o quão baixo o abastecimento fique”, completou.

A banda, que foi uma das atrações do festival Lollapalooza em 2014, já fez outras canções em referência à fatos ocorridos pelo mundo. Além da falta de água em São Paulo, Will dedicou algumas canções à crise na Grécia e aos separatistas ucranianos.

Ouça a música:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.

Leia também