O que é venda a descoberto? Como ganhar em mercado de baixa?

Em tempos de crise, há como ganhar em mercados de baixa? Conheça a operação de venda a descoberto, também conhecida como "venda alugada". Saiba como montar uma operação, a ótica de quem doa e de quem toma alugado, além de entender o processo de margem de garantia e os riscos da operação. Confira:

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – Muitas pessoas se perguntam se vale a pena continuar na Bolsa mesmo em momentos de menor euforia ou até em situações de baixa. Neste vídeo, mostramos como você pode ganhar mesmo com o pessimismo. Basta saber a melhor maneira de se posicionar. A venda a descoberto, também conhecida como “venda alugada” poderá trazer um mar de novas possibilidades para você levar a melhor enquanto muitos colegas perdem dinheiro. Saiba como montar uma operação, a ótica de quem doa e de quem toma alugado, além de entender o processo de margem de garantia e os riscos da operação. Confira nosso vídeo:

Raphael Figueredo