Kissimmee: como aproveitar a Disney muito além de Orlando

Cidade próxima a Orlando tem potencial econômico e opções de hospedagem bem melhores que sua vizinha famosa

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre
Kissimmee, Florida, Estados Unidos
(divulgação)

Em algum momento ao longo da vida, é bem provável que “conhecer os parques da Disney” esteja na sua lista de “férias em família”.

Ao invés de apenas se jogar em algum pacote turístico, que tal se planejar um pouco melhor e fazer da “experiência Disney” algo muito maior do que parques e compras, compras, compras, além de fazer o seu rico dinheiro valer muito mais?

Kissimmee é uma cidade localizada no estado norte-americano da Flórida, pertence a Grande Orlando e é muito mais econômica do que a sua vizinha mais famosa.

PUBLICIDADE

Aliás, Kissimmee e Orlando são tão próximas que as pessoas nem se dão conta que entraram em outra cidade, ainda que Kissimmee esteja mais próxima dos famosos parques temáticos do que a própria Orlando: Walt Disney World, Universal Studios, SeaWorld e Legoland.

Se pelos parques já vale ir à Kissimmee, espere até descobrir o que mais.

Kissimmee tem seu próprio estilo para agradar todos os gostos e bolsos. Recebe 8 milhões de visitantes anuais e é, segundo pesquisa do Airbnb, o principal destino procurado por brasileiros no exterior.

Existem centenas de hotéis em Kissimmee, variando de econômicos a resorts. É óbvio que tudo dependerá do tipo de experiência que você deseja ter e do quanto você e sua família estão dispostos a gastar com estadia.

Mas o que talvez você não saiba é que Kissimmee é a cidade onde mais cresce o número de vilas, condomínios e casas particulares com dois ou três quartos (ou muitos mais, em alguns casos), para aluguéis para temporadas. Kissimmee é atualmente conhecida como a Capital Mundial das Casas de Férias, com mais de 22 mil hospedagens nesta modalidade de um total de 45 mil acomodações.

As casas são grandes e têm todas as comodidades de uma “casa longe de casa”, como lavadoras, secadoras e piscinas. Acolhem pais, filhos, avós, amigos, todos convivendo por uma semana ou mais, dentro de uma proposta econômica e de interação familiar.

PUBLICIDADE

Se você ainda quiser economizar algum dinheiro com refeições, tem a facilidade de preparar um café da manhã substancial para toda a família antes de sair para os passeios ou mesmo planejar algumas refeições em casa. As maiores redes de supermercados dos Estados Unidos estão em Kissimmee também.

Se você planeja ficar entre duas semanas ou mais, pode ser que queira alternar passeios, já que ir aos parques todos os dias é um pouco cansativo. Existem outros programas tão interessantes, que nada tem a ver com os parques temáticos, custam muito menos e a família inteira aproveita.

E o que vocês podem fazer em Kissimmee?

– Divertir-se no passeio de aerobarco que pode durar de uma a duas horas pelos pântanos, já que Kissimmee é conhecida como a porta de entrada para os Everglades.

– Com entrada e estacionamento gratuitos e economia na compra de ingressos online, vocês podem ir ao Fun Spot America, um parque de diversões clássico com pistas de kart de vários níveis, montanhas-russas e passeios de emoção para todas as idades, além de uma grande sala de jogos.

– Dirigir cerca de uma hora a leste de Kissimmee e chegar no Complexo de Visitantes do Centro Espacial Kennedy, caso sua família seja entusiasta do espaço. O ingresso para entrada no KSC custa de USD40 a USD50 por pessoa. Existem várias experiências de imersão e estas têm custo extra.

– Dirigir cerca de meia hora a noroeste de Kissimmee e caminhar tranquilamente por Winter Garden – uma das 35 pequenas cidades mais charmosas dos Estados Unidos – e se deleitar com os cafés, restaurantes, pequenos mercados de rua e lojinhas deste romântico e agradável lugar.

– Passar um dia tranquilo em família no Lakefront Park, preparando um churrasco (quiosques gratuitos), apreciando a vida e, simplesmente, terminar o dia assistindo a um lindo pôr-de-sol.

PUBLICIDADE

Você e sua família podem retornar da viagem de férias cheios de roupas de marcas e souvenirs, mas inesquecíveis mesmo são as memórias.

Muita coisa acontece em Kissimmee, além dos parques da Disney.

Invista para aproveitar melhor a vida: abra uma conta gratuita na XP!

Silvia Alambert

Silvia Alambert é fundadora e CEO da moola Educação Financeira (The Money Camp® no Brasil). Educadora financeira de crianças e jovens, é certificada e licenciada pela Creative Wealth® Intl (USA) e coordenadora do projeto de educação financeira para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade sócio-econômica pelo ITESA (Instituto de Tecnologia Social Aplicada).