Robert De Niro viverá Bernard Madoff em filme para HBO; veja a primeira imagem

Ator vencedor do Oscar representará em filme especial o autor de uma das maiores fraudes financeiras dos EUA

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Nem só de séries originais vive a HBO, apesar de menos reconhecidos (pelo público pelo menos), os filmes produzidos pelo canal são conhecidos pela sua alta qualidade. E para quem acompanha histórias do mercado, após o sucesso de “O Lobo de Wall Street” no cinema, será a vez da história de Bernardo Madoff, criador do maior esquema de pirâmide financeira da história, ir para as telas.

Só o elenco já mostra o grande potencial da produção, já que Robert De Niro viverá Bernie, enquanto Michelle Pfeiffer será sua esposa, Ruth Madoff. O título do filme será “The Wizard of Lies” (“O Mago das Mentiras”, em tradução livre) é dirigido por Barry Levinson, que também atua como produtor executivo, juntamente com De Niro, Jane Rosenthal e Berry Welsh.

Madoff é o responsável por uma das maiores fraudes financeiras da história. Detido pelas autoridades em 2008, o antigo corretor e executivo da Nasdaq assumiu a culpa por perdas de 65 mil milhões de dólares e foi condenado a 150 anos de prisão. Veja a primeira imagem de De Niro como Madoff abaixo:

Wizard of Lies

Vale lembrar que esta não é a única produção em andamento sobre a história da fraude de Bernie Madoff. O outro tem o formato de minissérie, com o título “Madoff”, e está sendo desenvolvido para o canal ABC com Richard Dreyfuss na pele de Bernie e Blythe Danner como Ruth, veja uma imagem:

série Madoff

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.