De Velozes e Furiosos 7 a Vingadores 2: confira 12 grandes estreias do cinema em abril

Mês é recheado de grandes filmes, desde blockbusters até aquele "filme arte"; 4 produções já entram em cartaz nesta quinta-feira

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Abril promete para os fãs de cinema, seja de um bom blockbuster até aquele “filme arte”. É inevitável destacar que “Vingadores: A Era de Ultron” deve ser a maior estreia do mês por aqui. O segundo filme que reúne os principais heróis da Marvel no cinema chega no dia 23 de abril em terras brasileiras, uma semana antes do lançamento nos EUA.

Entre outros destaques, já nesta quinta-feira (2) estreia “Velozes e Furiosos 7″, longa que é a última atuação de Paul Walker, que morreu em 2013 sem completar as filmagens, no cinema. A produção promete uma bela homenagem ao ator no fim do filme.

Outro destaque é o filme “Cake – Uma razão para viver”, que chega bastante atrasado ao País. Estrelado por Jennifer Aniston, muitas pessoas reclamaram da ausência de sua indicação ao Oscar deste ano na categoria melhor atriz. Confira os destaques do mês:

Velozes e Furiosos 7 (2 de abril)

Velozes e Furiosos 7

A equipe de Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker) e Letty (Michelle Rodriguez) volta para os Estados Unidos, mas sua paz é abalada por Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional sedento por vingança, pela morte de seu irmão.

O Último Ato (2 de abril)

O Último Ato

O filme conta a história de Simon Axler (Al Pacino), um famoso ator que entra em crise após passar a acreditar que perdeu sua capacidade de interpretar. Após se tratar, ele reencontra Pegeen Stapleford (Greta Gerwig), a filha de um casal de amigos que há anos não encontrava. Os dois passam a ter uma relação amorosa, mesmo com a grande diferença de idade.

Um Fim de Semana em Paris (2 de abril)

Um Fim de Semana em Paris

A produção mostra a vida de Nick (Jim Broadbent) e Meg (Lindsay Duncan), um casal de professores na faixa dos 60 anos e que decidem viajar para Paris para comemorar os 30 anos de casamento. Em meio a muitas emoções da ocasião, os dois começam a refletir sobre o desgaste que esta longa relação sofreu nos últimos anos.

O Ano mais Violento (2 de abril)

O Ano Mais Violento

Suspense situado em Nova York durante o inverno de 1981, considerado um dos anos mais violentos na história da cidade. O longa segue as vidas de um imigrante (Oscar Isaac) e sua família que tem sua tentativa de expandir seus negócios ameaçada pela onda de violência e corrupção.

Jessabelle – O Passado Nunca Morre (9 de abril)

Jessabelle

Na trama, Jessie (Sarah Snook) se vê obrigada a voltar a viver na casa de seu pai após sofrer um acidente que lhe deixa com as pernas imobilizadas. Além das dificuldades por sua deficiência, ela terá que enfrentar seu medo, já que um espírito chamado Jessabelle passa a atormentar sua vida.

Cada um na sua Casa (9 de abril)

Cada Um na Sua Casa

A animação conta com vozes famosas na dublagem americana. A trama mostra a amizade entre a adolescente Tip (Rihanna) e o extra-terrestre Oh (Jim Parsons), que vem para a Terra junto com um grupo da sua espécie, os Boov, em busca de um novo lar.

Não Olhe para Trás (16 de abril)

Não Olhe Para Trás

Mais um filme no mês com a presença de Al Pacino. O longa mostra a vida de Danny Collins (Pacino), um músico de longa carreira que há muito tempo não tem inspiração para compor. Um dia, descobre que John Lennon e Yoko Ono escreveram uma carta para ele, quando era jovem, mas a carta nunca havia chegado. Essa revelação dá impulso para que ele mude os rumos de sua vida e vá em busca de seu filho.

Chappie (16 de abril)

Chappie

Um dos filmes mais aguardados do mês. Na trama, dois gângsteres (vividos por Ninja e Yolandi Visser, do grupo de rap sul-africano Die Antwoord) roubam o robô Chappie, que tem capacidade de pensar e sentir, para si buscando fazer o mal. Hugh Jackman faz o CEO da empresa que fabrica os robôs.

Vingadores: A Era de Ultron (23 de abril)

Vingadores A Era de Ultron

Na continuação de Os Vingadores, Tony Stark (Robert Downey Jr.) tenta alavancar um programa de paz virtual, mas as coisas dão errado e os maiores heróis da Terra enfrentam o teste definitivo enquanto o destino do planeta está em jogo. Quando o vilanesco Ultron (James Spader) surge, cabe aos Vingadores impedir os seus planos terríveis. Para tanto, logo surgem alianças inesperadas que abrem caminho para uma aventura global épica e única.

Uma Longa Jornada (30 de abril)

Uma longa Jornada

O filme mostra o romance do cowboy Luke (Scott Eastwood) com Sophia Danko (Britt Robertson), que tem início após eles se conhecerem em um rodeio em sua cidade. A história dos dois é bem parecida com o passado de Ira Levinson (Alan Alda), um viúvo de 91 anos que cruza a vida do jovem casal.

Noite Sem Fim (30 de abril)

Noite Sem Fim

O filme mostra o desespero de do assassino profissional Jimmy Conlon (Liam Neeson) durante a noite em que terá que decidir entre salvar a vida de seu filho, com o qual não tem muito contato, e agir contra a máfia, chefiada por um amigo, arriscando sua própria vida.

Cake – Uma Razão Para Viver (30 de abril)

Cake

Com atuação de uma quase irreconhecível Jennifer Aniston, que muitos consideraram uma injustiça não ser indicada ao Oscar, “Cake” conta o drama de Claire Simmons (Aniston), uma mulher deprimida que passa a frequentar um grupo de ajuda para pessoas com dores crônicas. Lá ela conhece a história de Nina (Anna Kendrick), uma mulher que comete suicídio, o que desperta uma estranha fixação. Na medida em que ela se aprofunda na trajetória de Nina, Claire estabelece uma relação com o ex-marido da falecida.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.