De Batman a Game of Thrones: os 7 maiores destaques da San Diego Comic-Con

Terminou no último domingo o maior evento de cultra pop do mundo, e a internet só fala nisso. Seja você um nerd ou não, com certeza vai se interessar por estes vídeos e fotos

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores
arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Nem é preciso ser nerd para ter ouvido o nome Comic-Con nos últimos dias. Caso você não saiba, este é o maior evento de cultura pop do mundo e ocorreu entre os dias 8 e 12 de julho em San Diego, Califórnia. Durante estes cinco dias os maiores estúdios de Hollywood aproveitam para anunciar seus próximos lançamentos para o cinema e televisão, e muitas vezes com conteúdo exclusivo apenas para quem estiver lá.

E esse ano não foi diferente. Apesar da ausência da Marvel, de grandes sucessos como Os Vingadores e Homem de Ferro, outros estúdios aproveitaram para alavancarem suas apresentações, com direito à grandes astros dos futuros filmes de super-heróis. Com os principais painéis ocorrendo entre sexta e sábado, diversos vídeos foram divulgados, até mesmo alguns ilegais de trailers exibidos exclusivamente em San Diego.

Vale lembrar que a feira surgiu como um evento de quadrinhos e hoje recebe de tudo um pouco, desde concurso de cosplayers (fantasias), até sessão de autógrafos com artistas. Para você que não acompanhou o evento nos últimos dias, confira os 7 destaques da Comic-Con 2015:

1 – The Walking Dead e seu novo derivado
A sexta-feira costuma ser o dia dedicado às séries de TV. E como tem sido nos últimos anos, The Walking Dead foi um dos destaques com o lançamento do primeiro trailer de sexta temporada (veja clicando aqui), além da presença de todo o elenco falando um pouco do que podemos esperar do próximo ano da série. Para animar ainda mais os fãs, foi exibido também o primeiro trailer da série derivada Fear The Walking Dead, que irá mostrar um grupo de pessoas na Califórnia no início da epidemia:

2 – Game of Thrones
No mesmo dia, outro grande destaque foi Game of Thrones. Apesar da presença de todo o elenco, o painel foi mais fraco, sem o trailer da nova temporada. Para compensar, eles exibiram um vídeo com o teste do elenco, que por sinal é bem divertido, confira:

3 – Star Wars
Para roubar a cena, todo o elenco do novo Star Wars, que estreia em dezembro, esteve presente no Hall H (maior sala da Comic-Con, com capacidade para 7 mil pessoas), incluindo o trio de protagonistas da trilogia antiga. Apesar da ausência de um trailer novo, diversas imagens inéditas foram apresentadas nos telões e um vídeo de bastidores (que mostra muitas novidades) foi divulgado, veja abaixo:

4 – Batman Vs. Superman
O sábado começou bastante agitado em San Diego, com a Warner aproveitando a ausência da rival Marvel para chamar toda atenção para si. Se no ano passado a empresa decepcionou com a falta de detalhes sobre o filme que irá coloca Batman e Superman um contra o outro, neste ano eles fizeram o público ir ao delírio com o trailer que você pode ver logo abaixo:

5 – Esquadrão Suicida
A Warner ainda aproveitou para trazer com exclusividade para os 7 mil presentes do auditório, as primeiras cenas de Esquadrão Suicida, filme que coloca os vilões da DC Comics como mocinhos e que terá Jared Leto como o vilão Coringa. Apesar da exclusividade, vídeos feitos com celular durante a apresentação vazaram, levando a produtora a divulgar oficialmente o trailer na segunda-feira.

6 – Quentin Tarantino
O diretor conhecido pelos sucessos Pulp Fiction e Bastardos Inglórios trouxe para San Diego algumas prévias de seu novo filme: The Hateful Eight (Os 8 Odiados, em português). E como não podia deixar de ser, Tarantino mostrou todo seu amor à sétima arte contando detalhes sobre a produção, que usará o formato 70 mm (hoje raro no cinema) e câmeras Ultrapanavision, conhecidas por serem as lentes mais widescreen que existe. Além disso, o diretor disse que estas mesmas lentes foram usadas no vencedor do Oscar de 1960 Ben-Hur. Veja o pôster abaixo:

The Hateful Eight

7 – Fox segue a Warner
Em um dos últimos painéis do sábado, a Fox trouxe para os fãs os primeiros trailers de X-Men: Apocalipse e Deadpool (ambos vazados na internet em qualidade péssima). Este segundo, de acordo com quem estava presente, foi o mais aplaudido e comemorado de toda a Comic-Con. Apesar de todo destaque, nem vídeos e nem imagens foram divulgadas para o público que não esteve presente no Hall H. O jeito é se contentar com esta selfie feita com os elencos de X-Men, Deadpool, Quarteto Fantástico e o criador de boa parte destes personagens, Stan Lee:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.