Cielo lança dispositivo “2 em 1” que transforma celular em maquininha

Solução é voltada para PMEs e para o pequeno empreendedor

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO — Além da solução de pagamentos QR Code Pay, apresentada nesta terça-feira (18), a Cielo também mostrou o terminal Lio+, voltado para PMEs e para o pequeno empreendedor.

Trata-se de um dispositivo 2 em 1: um smartphone próprio que, quando acoplado a um “snap” magnético, um acessório externo, o transforma em uma maquininha de cartão. O dispositivo foi apresentado por Danilo Caffaro, vice-presidente de produto, negócios, inovação e marketing, durante evento realizado em São Paulo. 

O celular é completo: tem câmera traseira de 12MP, suporte dual chip, sinal de geolocalização etc. Todos os aplicativos da Google Play Store podem ser baixados nele, incluindo WhatsApp e redes sociais. Mais de 100 aplicativos de gestão de negócios também estão disponíveis através da Cielo Store.

Continua depois da publicidade

O snap magnético aceita três formas de pagamento: débito, crédito e vale-refeição, e pode captar sinal via Wi-Fi ou 4G do chip para celular. 

A grande novidade para o lojista, entretanto, é que a Lio+ não precisa ser “alugada” pelo empreendedor, mas é comprada por 12 parcelas de R$ 89,90 — totalizando R$ 1.078.

A maquininha pode ser adquirida tanto nos canais digitais quanto físicos da Cielo, e também nas lojas Claro e Tim.

Mais informações em breve.