Warren Buffett está de olho em aquisições no Brasil: Cetip está entre os alvos

Segundo Exame, Buffett teria escalado Todd Combs, executivo da Bershire Hathaway, para vasculhar o mercado brasileiro em busca de alvos potenciais

Paula Barra

Warren Buffett

Publicidade

SÃO PAULO – O megainvestidor norte-americano, dono da empresa Berkshire Hathaway, está de olho em aquisições no Brasil, segundo o blog Primeiro Lugar, da Exame. Uma das primeiras empresas que teriam sido sondadas pelo bilionário foi a Cetip (CTIP3), empresa especializada no registro de negociações de títulos de renda fixa, derivativos e outros bens. 

Segundo a publicação, Buffett teria escalado Todd Combs, executivo da Bershire, para vasculhar o mercado brasileiro em busca de alvos potenciais. Contratado há pouco mais de três anos para ajudar o megainvestidor a gerir parte do patrimônio de US$ 458 bilhões da Bershire, Combs veio a São Paulo e visitou algumas companhias, entre elas a Cetip, que vale um pouco mais de US$ 2,5 bilhões na Bovespa e tem entre seus acionistas a bolsa norte-americana ICE (IntercontinentalExchange).

Caso concretizasse, essa seria a primeira aquisição da empresa no Brasil. Procurada pela Exame, a Cetip não comentou, enquanto a Bershire Hathaway não informou os motivos da visita de Todd Combs ao Brasil. Embora não possua negócios por aqui, Buffett anunciou no início deste ano a compra da Heinz junto com o grupo de brasileiros 3G Capital.