Forbes

Zuckerberg lidera lista dos melhores chefes do mundo; veja top 10

Com 99% de aprovação dos seus funcionários, Zuckerberg aumentou 85% sua posição em relação ao ranking Top 50 CEOs de 2012

SÃO PAULO – Além de ser um dos CEOs (Chief Executive Officer) mais novos do mundo, o co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, também ganhou o título do chefe mais querido do mundo.

Com 99% de aprovação dos seus funcionários, Zuckerberg aumentou em 85% sua posição em relação ao ranking Top 50 CEOs de 2012, realizado pelo site Glassdoor e publicado pela Forbes.

De acordo com o site da revista americana, a metodologia utilizada para medir a aprovação do CEO se assemelha à pesquisa de aprovação presidencial. A pergunta: “você aprova ou desaprova a maneira como o seu chefe está levando a empresa?” é realizada com, pelo menos, 100 funcionários de cada organização.

PUBLICIDADE

Funcionários da rede social descreveram a empresa como “intensa e divertida” e o lugar como “fantástico” e “incrível”. Os CEOs da SAP, empresa de tecnologia em software de administração de negócios, Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe também receberam 99% de aprovação.

Já entre as piores posições do ranking está o CEO da Oracle, Larry Ellison, 46º lugar, e Michael Dell, da Dell. Tim Cook, sucessor de Steve Jobs na Apple, caiu da primeira posição em 2012 para o 18º lugar. Veja abaixo a lista dos 10 melhores CEOs, segundo a pesquisa:

Top 10 melhores chefes de 2013
CEOEmpresaAprovação (%)
*Glassdoor
Mark ZuckerbergFacebook99%
Bill McDermott e Jim Hagemann SnabeSAP99%
Dominic BartonMcKinsey & Company97%
Jim TurleyErnst & Young96%
John E. SchlifskeNorthwestern Mutual96%
Frank D’SouzaCognizant Technology Solutions96%
Joe TucciEMC96%
Paul E. JacobsQUALCOMM95% 
Richard K. DavisU.S. Bank95%
Pierre NantermeAccenture95%