Zuckerberg lidera lista dos melhores chefes do mundo; veja top 10

Com 99% de aprovação dos seus funcionários, Zuckerberg aumentou 85% sua posição em relação ao ranking Top 50 CEOs de 2012

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – Além de ser um dos CEOs (Chief Executive Officer) mais novos do mundo, o co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, também ganhou o título do chefe mais querido do mundo.

Com 99% de aprovação dos seus funcionários, Zuckerberg aumentou em 85% sua posição em relação ao ranking Top 50 CEOs de 2012, realizado pelo site Glassdoor e publicado pela Forbes.

De acordo com o site da revista americana, a metodologia utilizada para medir a aprovação do CEO se assemelha à pesquisa de aprovação presidencial. A pergunta: “você aprova ou desaprova a maneira como o seu chefe está levando a empresa?” é realizada com, pelo menos, 100 funcionários de cada organização.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Funcionários da rede social descreveram a empresa como “intensa e divertida” e o lugar como “fantástico” e “incrível”. Os CEOs da SAP, empresa de tecnologia em software de administração de negócios, Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe também receberam 99% de aprovação.

Já entre as piores posições do ranking está o CEO da Oracle, Larry Ellison, 46º lugar, e Michael Dell, da Dell. Tim Cook, sucessor de Steve Jobs na Apple, caiu da primeira posição em 2012 para o 18º lugar. Veja abaixo a lista dos 10 melhores CEOs, segundo a pesquisa:

Top 10 melhores chefes de 2013
CEO Empresa Aprovação (%)
*Glassdoor
Mark Zuckerberg Facebook 99%
Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe SAP 99%
Dominic Barton McKinsey & Company 97%
Jim Turley Ernst & Young 96%
John E. Schlifske Northwestern Mutual 96%
Frank D’Souza Cognizant Technology Solutions 96%
Joe Tucci EMC 96%
Paul E. Jacobs QUALCOMM 95% 
Richard K. Davis U.S. Bank 95%
Pierre Nanterme Accenture 95%