MERCADOS AO VIVO EUA criam 307 mil vagas no setor privado em novembro, abaixo do esperado, mostra relatório ADP

EUA criam 307 mil vagas no setor privado em novembro, abaixo do esperado, mostra relatório ADP

Forbes

Zuckerberg lidera lista dos melhores chefes do mundo; veja top 10

Com 99% de aprovação dos seus funcionários, Zuckerberg aumentou 85% sua posição em relação ao ranking Top 50 CEOs de 2012

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Além de ser um dos CEOs (Chief Executive Officer) mais novos do mundo, o co-fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, também ganhou o título do chefe mais querido do mundo.

Com 99% de aprovação dos seus funcionários, Zuckerberg aumentou em 85% sua posição em relação ao ranking Top 50 CEOs de 2012, realizado pelo site Glassdoor e publicado pela Forbes.

De acordo com o site da revista americana, a metodologia utilizada para medir a aprovação do CEO se assemelha à pesquisa de aprovação presidencial. A pergunta: “você aprova ou desaprova a maneira como o seu chefe está levando a empresa?” é realizada com, pelo menos, 100 funcionários de cada organização.

Aprenda a investir na bolsa

Funcionários da rede social descreveram a empresa como “intensa e divertida” e o lugar como “fantástico” e “incrível”. Os CEOs da SAP, empresa de tecnologia em software de administração de negócios, Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe também receberam 99% de aprovação.

Já entre as piores posições do ranking está o CEO da Oracle, Larry Ellison, 46º lugar, e Michael Dell, da Dell. Tim Cook, sucessor de Steve Jobs na Apple, caiu da primeira posição em 2012 para o 18º lugar. Veja abaixo a lista dos 10 melhores CEOs, segundo a pesquisa:

Top 10 melhores chefes de 2013
CEOEmpresaAprovação (%)
*Glassdoor
Mark ZuckerbergFacebook99%
Bill McDermott e Jim Hagemann SnabeSAP99%
Dominic BartonMcKinsey & Company97%
Jim TurleyErnst & Young96%
John E. SchlifskeNorthwestern Mutual96%
Frank D’SouzaCognizant Technology Solutions96%
Joe TucciEMC96%
Paul E. JacobsQUALCOMM95% 
Richard K. DavisU.S. Bank95%
Pierre NantermeAccenture95%