Negócios

Yahoo! desafia funcionários a andar 160 km em um mês

Colaboradores receberão uma pulseira que monitora as atividades diárias

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Os “nerds” que gostam de tecnologia e que trabalham em empresas de internet não costumam se exercitar muito, por isso, o Yahoo! decidiu desafiar os seus funcionários a andar 100 milhas, o equivalente a 160 km, em 30 dias.

De acordo com o site Businessweek, os funcionários que aceitarem participar da atividade receberão uma pulseira Jawbone’s Up, que monitora as ações diárias dos usuários. “O programa é completamente opcional”, afirmou um representante da empresa. “Se os funcionários optarem por participar, o Yahoo! proporcionará uma Jawbone’s Up como uma maneira de controlar sua atividade fitness. Isso faz parte do nosso esforço global para promover a saúde e bem-estar dos nossos colaboradores e fazer Yahoo! o melhor lugar absoluto para o trabalho. “

Além de “promover a saúde e o bem-estar”, a empresa também vai ajudar um aliado: a CEO do Yahoo!, Marissa Mayer, se tornou há pouco tempo membro do conselho da Jawbone. Logo os 11 mil funcionários da empresa são vistos como um potencial pelo fabricante do dispositivo.

Aprenda a investir na bolsa

O Yahoo! já oferece esses recursos tradicionais de saúde ao seus colaboradores, como academia, aulas de yoga, pilates, cardio-kickboxing, e golf, sendo que aqueles que trabalham em locais sem academia recebem US$ 100 de reembolsos.