TRADE

XPEED e Clear Corretora lançam curso de formação executiva para traders

Serão cerca de quatro meses e mais de 50 horas de aulas teóricas e práticas sobre temas como mercado de opções, ações, economia comportamental e psicologia

(Shutterstock)
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A XPEED School, escola de de educação financeira da XP Inc., e a Clear Corretora anunciaram nesta semana o lançamento do Full Trader, um curso de formação executiva para traders.

Segundo eles, a proposta é trazer um time de especialistas nas áreas de operações em opções, ações, contratos futuros, bem como contabilidade, gerenciamento de risco e economia comportamental para ensinar técnicas e estratégias do mercado para operadores.

“Assim como qualquer outra carreira, a de day trader exige muita capacitação e nossa ideia foi desenvolver um curso cujo programa abrangesse todos os focos para que um trader se torne bem-sucedido, tais como conhecimento do mercado de ações e renda variável, disciplina, fator emocional e economia comportamental”, explica Roberto Indech, estrategista-chefe da Clear Corretora e coordenador do curso.

Ao todo, o Full Trader contará com mais de 50 horas de conteúdos de aulas teóricas e práticas, que serão distribuídas em quatro meses de imersão. Para mais informações sobre o programa do curso, clique aqui.

“No curso, será possível utilizar os conteúdos aprendidos e os alunos poderão operar com uma boa estrutura e propriedade, sempre considerando e respeitando o perfil de cada um, para que eles tomem as melhores decisões e obtenham resultados consistentes”, completa Indech.

O lançamento chega em um momento em que a possibilidade de buscar ganhos comprando e vendendo ativos na bolsa de valores em horizontes mais curtos de tempo tem atraído milhares de brasileiros.

Segundo a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e com base no banco de dados da B3, até agosto deste ano, o número de pessoas físicas que fizeram pelo menos uma operação de day trade cresceu 100,6% na comparação com 2019, atingindo um número absoluto de quase meio milhão de investidores.

“Nós, enquanto importantes agentes do mercado, estamos atentos a esse aumento de interesse por esse tipo de operação e temos a responsabilidade de preparar, educar e compartilhar conhecimento para quem está chegando e busca ter êxito nas suas operações”, afirma Indech.

De acordo com Indech, o Full Trader também terá um módulo dedicado à gestão emocional e psicológica dos operadores, com o objetivo de ajudar o profissional a lidar com a pressão do dia a dia.

“Os conhecimentos técnicos e a experiência sobre o mercado são extremamente importantes, mas a inteligência emocional é outra habilidade de muita relevância para quem almeja alcançar resultados satisfatórios em suas operações”, conta.

As inscrições do Full Trader já estão abertas no no site da XPEED School, onde também é possível encontrar mais informações sobre o curso.