Processo seletivo

XP Inc. abre vagas e quer contratar até 40 pessoas em um único dia; saiba como participar

As vagas abertas são para assessor de investimentos (B2C) e profissional de operações, ambas na XP, e atendimento ao cliente na Rico

arrow_forwardMais sobre
Cinco pessoas sentadas à espera da entrevista de emprego
(Shutterstock)

SÃO PAULO – A XP Inc. está com as inscrições abertas até o dia 15 de novembro para o seu processo seletivo chamado XDay. O nome faz jus ao que acontece: em um único dia, a empresa pretende contratar até 40 profissionais.  

As vagas abertas são para três áreas do grupo: assessor de investimentos (B2C) e profissional de operações, ambas na XP Investimentos, e atendimento ao cliente na Rico Investimentos 

No entanto, os profissionais que se destacarem durante o processo seletivo poderão ser indicados para outras áreas do grupo, por exemplo, mercado de capitais, research e asset management.  

PUBLICIDADE

As vagas são majoritariamente para posições iniciais, como estagiários e analistas júniores.  

Como funciona  

O processo seletivo acontece em três fases, sendo as duas primeiras online e a última presencial.  

A primeira etapa consiste em uma prova que mede raciocínio lógico e aderência à cultura da XP. Ou seja, não são levadas em conta características como idade, gênero ou mesmo a formação acadêmica dos candidatos. 

Os três pilares da cultura da empresa são sonho grande, mente aberta e espírito empreendedor.  

No dia 15 de novembro, os aprovados na primeira etapa serão notificados.  

Na fase seguinte, que vai até 18 de novembro, os candidatos deverão enviar um vídeo em que se apresentam, contando de forma resumida seu histórico pessoal e profissional e compartilhando um livro, filme, podcast ou qualquer outro tipo de conteúdo que o represente. O vídeo deve ter, no máximo, um minuto.  

PUBLICIDADE

Os candidatos aprovados nessa segunda fase serão chamados para participar da etapa presencial no dia 30 de novembro, um sábado, na sede da XP Inc. em São Paulo. Não há restrição para candidatos de outros estados.   

Nesse dia, os candidatos assistirão a palestras com executivos da XP e passarão por dinâmicas em grupo, além de fazer entrevistas com os gestores das áreas que estão contratando.  

Ao final da etapa presencial, o feedback será é imediato: os candidatos terminarão o dia já sabendo se foram ou não contratados.  

Segundo a empresa, serão diferenciais para os candidatos, além do fit cultural, conhecimento básico sobre o mercado financeiro, bom relacionamento, habilidades comerciais, boa capacidade analítica e boa comunicação.

A empresa não divulga a remuneração. 

Invista seu dinheiro para alcançar a independência financeira. Abra uma conta na XP – é de graça.