Diversidade

XP cria beneficio para capacitação de mulheres para trabalhar com assessoria de investimentos

Mulheres ganharão curso preparatório para certificação da Ancord; aprovadas que passarem em seleção de escritórios da XP terão custo da prova reembolsado

Por  Equipe InfoMoney -

A partir desta terça-feira (8), a XP abre inscrições para um programa de incentivo à formação de mulheres agentes autônomas. A companhia vai bancar os custos de um curso preparatório para a certificação da Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias). Além disso, as que obtiverem a certificação e passarem em  um processo seletivo dos escritórios ligados à XP terão os custos da prova reembolsados.

A certificação da Ancord é condição necessária para ser agente autônomo de investimento (AAI). Os custos do curso preparatório e da inscrição para a certificação somam cerca de R$ 2 mil, segundo a XP.

“A XP tem se dedicado a criar um relacionamento sólido e próximo com a rede de assessores e escritórios parceiros, incentivando o crescimento da representatividade feminina. Atualmente, dos mais de 10 mil agentes autônomos conectados à nossa rede, 23% são mulheres”, declara Gabriela Assis, sócia e head de Expansão – Growth & Onboarding da XP. “Enxergamos essa questão como uma jornada e uma iniciativa como essa é fundamental para que a gente possa elevar a participação das mulheres nesse mercado”.

O programa tem duração de quatro meses, terminando no dia 30 de junho. As inscrições podem ser feitas neste link.

A ação é uma das iniciativas da XP pela inclusão feminina no mercado de trabalho. A companhia tem o compromisso público de atingir equidade de gênero no seu quadro de funcionários até 2025 – atualmente, as mulheres representam 33,5% do total. Na época em que assumiu o compromisso, em julho de 2020, a participação feminina era de 22%.

“A inclusão e a diversidade na companhia e em nossa rede de parceiros é uma questão de extrema importância dentro do nosso propósito e cultura. Para a inclusão de profissionais diversos no mercado de trabalho é preciso investir em formação de qualidade, por isso decidimos apostar nessas parcerias”, diz Ana K. Oliveira, sócia e head de Diversidade e Inclusão da XP Inc.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe