Você tem seus objetivos profissionais definidos? Pois saiba que eles mudam!

Para comprovar esta tese, pense em sua infância. Veja os fatores que podem fazer com que você mude seus objetivos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Ser presidente de uma multinacional. Liderar a equipe de vendas de uma loja no shopping. Ser o âncora de um programa de rádio. Ter uma empresa prestadora de serviço.

Estes são os objetivos a serem alcançados por muitas pessoas. No entanto, existem alguns fatores que podem fazer com que a carreira mude de rumo.

Mentalidade

Uma prova de que os objetivos sempre mudam é a sua infância. Quem nunca pensou em ser astronauta? Trabalhar em um hospital como médico ou enfermeira? Ter a mesma profissão dos pais?

PUBLICIDADE

Esta é a maior comprovação de que o tempo passa e sua visão de mundo muda. À medida em que você cresce, adquire informações, ideologias e um modo de viver diferente. São as chamadas etapas da vida.

Em cada uma delas você pretende atingir uma meta. Por isso, como a carreira é a responsável pela viabilidade financeira de seus objetivos, seu rumo acaba mudando.

Desgosto na empresa

Além da mentalidade, que faz com que você mude sua visão de mundo, existem as decepções com o ambiente de trabalho. As brigas, discussões ou a própria rotina podem fazer com que você se canse e pense simplesmente em mudar.

E é exatamente por isso que você sempre deve ter um plano B. A mudança neste caso não precisa ser de carreira nem de objetivos, mas de empresa. No entanto, quando você muda de empresa, pode conhecer novas possibilidades e, o melhor de tudo, encontrar prazer em algo diferente do que fazia. Pense nisso, e boa sorte!