STOCK PICKERS AO VIVO Como o mercado de investimentos está reagindo à onda ESG? Assista

Como o mercado de investimentos está reagindo à onda ESG? Assista

Você tem perfil para trabalhar no exterior?

Almejar não é suficiente para ter sucesso em outro país, já que sua vida não se limitará ao escritório. Profissional tem que saber resolver problemas

SÃO PAULO – Muitas pessoas pretendem trabalhar em outro país, seja apenas para ter uma experiência profissional ou porque querem simplesmente morar no exterior. No entanto, essa escolha é bastante difícil, principalmente se diz respeito a uma vaga em filial da sua empresa.

Isso porque, mesmo que você não esteja habituado com o país, porque a língua é diferente ou mudou o fuso horário, a empresa continuará exigindo resultados de você, afinal fez um investimento não é? Diante disso, você sabe se tem perfil para viajar e trabalhar no exterior?

Sabe resolver problemas?

Quando estiver em outro país, pode ser que não conte com nenhuma equipe ou com alguém para te auxiliar, o que significa que terá que realizar tudo sozinho. Se acontecer algum problema, seja ele tecnológico ou operacional, terá que manter a calma e avaliar a situação.

PUBLICIDADE

Isso elimina as pessoas que costumam se desesperar, não “chamam a responsabilidade” ou não entendem muito bem do assunto que irá tratar. Será que você agüentaria esse trabalho?

Você se adapta fácil a mudanças?

Flexibilidade é a palavra chave neste momento. Não adianta somente ter vontade de trabalhar em outro país, já que sua vida não se limitará ao escritório. Você deve pensar se teria capacidade de se adaptar ao ambiente.

Lembre-se de que serão pessoas falando outra língua, que você pode não entender, comendo alimentos nunca ingeridos por você, dormindo ou acordando muito mais cedo e realizando programas nunca feitos por você. Será que agüentaria toda esta cultura diferente?

Se você é uma pessoa criativa, motivada e adepta às mudanças, vá em frente. Caso contrário, o melhor é permanecer no Brasil.