Você tem medo de tirar férias? Descubra os benefícios em se ausentar

Profissionais temem que durante este período sejam substitídos por alguém que realize melhor suas atividades

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – O período de descanso, após um ano de trabalho, para muitos é considerado um tormento. Segundo pesquisa realizada pela Isma-Br (International Stress Management Association no Brasil), 38% dos profissionais de todos os níveis hierárquicos têm medo de tirar férias.

Isso pode ser explicado porque os colaboradores temem que sejam substituídos por alguém que realize suas atividades com melhor desempenho.

De acordo com o especialista em gestão empresarial Sérgio Nardi, as pessoas também podem sofrer por outros motivos, como acreditar que, sem sua presença na empresa, nada funcionará, ou então por serem viciadas compulsivas pelo trabalho, o que as impede de se ausentar.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Motivos para sair de férias

A pressão no ambiente de trabalho, as metas e os objetivos estão cada dia maiores e o empenho e dedicação do profissional geram estresse, fadiga e cansaço. Por isso, avalie sua situação antes de vender as suas férias.

Aproveite este momento para descansar e começar o ano com novas ideias, perspectivas e iniciativas no mundo corporativo.

“Lembre-se das promessas feitas, de passar mais tempo com a família e de gozar o melhor da vida. As férias são um ótimo exercício para isso”, afirmou Nardi.