Você tem afinidade com a tecnologia?

Empresas estão cercadas de equipamentos modernos: você sabe lidar com eles? Resposta negativa requer aprendizado, para que você chegue ao sucesso

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Quando entramos em uma empresa, podemos nos deparar com computadores, máquinas digitais, impressoras, xerox e outros equipamentos que facilitam as atividades. A tecnologia está por toda a parte e qualquer pessoa que se opor a esta realidade poderá não ter sucesso no mercado de trabalho.

Em entrevistas, é comum que se pergunte qual o seu nível de conhecimento sobre a internet, compras on-line e softwares. Você consegue medir se tem afinidade com equipamentos e programas? Esta é uma pergunta difícil e que exige reflexão, pois a resposta negativa implicará na busca por mais conhecimento tecnológico, para que tenha sucesso e agilize seus projetos.

Internet

A rede de relacionamento mundial pode ajudar bastante na hora de procura de temas, assuntos e informações básicas……mas tem seu lado negativo. Não conhecê-la profundamente pode fazer com que você caia em armadilhas e seja alvo de fraudadores.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Você sabe navegar pela internet? Isso implica em saber quais sites são confiáveis ou não! Consegue enviar e receber e-mails? Paga contas e compra pela internet? Programa suas viagens e momentos de lazer pela rede?

A afirmação positiva a todas estas questões mostra que você tem afinidade com uma das tecnologias mais importantes. No entanto, se recusou alguma delas, é hora de se atualizar e correr atrás, para não ter prejuízos.

Expressões

Quando lhe falam sobre blogs, banda larga, skipe, softwares e hardwares você desconhece as expressões e se apavora? Pois saiba que não está tão atualizado, quando o assunto são as ferramentas dos computadores.

Continua depois da publicidade

Eles são programas de relacionamento interpessoal e equipamentos que fazem com que os problemas de trabalho sejam resolvidos de maneira mais rápida. Você sabe como? Se não, corra para se informar.

Enquanto a banda larga faz com que a internet se torne mais rápida, blogs são como diários on-line e o skipe é um programa de conversa pela internet. Já os softwares são programas, como o Word , e hardwares são equipamentos. Isso tudo parece grego para você?

Hábitos

Você sabe usar uma impressora? E um fax? Uma máquina digital? Estes equipamentos podem ser bastante úteis no ambiente de trabalho e você deve ter afinidade com eles.

Continua depois da publicidade

Você sabe usar seu celular, além de atender e fazer chamadas? Sabia que ele possui ferramentas de agenda e de calculadora? Caso não, sua afinidade está ruim, já que este tipo de tecnologia é uma das mais simples.

Afinidade zero

Se depois de todas estas perguntas você percebeu que não tem tanta afinidade com o mundo da tecnologia, você ainda tem uma desculpa: os modelos destes equipamentos presentes no mercado são muitos e, então, o modo como funcionam pode ser diferente. Por isso, quando entrar em alguma empresa, sempre peça auxílio e explicações em relação à impressora e outros programas, por exemplo.