Você sabia que a arte ajuda no desenvolvimento profissional?

Ela expõem situações que exigem reflexão, o que é importante para um bom convívio no ambiente de trabalho, e ainda traz informação!

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Quem não trabalha diretamente com arte e pensa que ir ao cinema, teatro ou ler um livro é perda de tempo livre está muito enganado. Obter cultura e estar em contato direto com esta forma de lazer pode trazer vantagens profissionais. Você sabe quais?

Estímulo à reflexão

Personagens de teatro, de cinema ou até mesmo aquele da novela das oito que você se recusa a assistir podem mostrar atitudes que valem aprendizado. Situações são simuladas para que análises sociológicas e psicológicas dos indivíduos sejam feitas.

Com este tipo de discussão, você acaba por refletir. Será que aquele profissional da novela que agiu coagido tinha razão? O líder da equipe que demitiu o funcionário sem apurar direito as causas do erro do colaborador estava certo? Aprendizados são tirados destes momentos.

Aprenda a investir na bolsa

E o melhor é que o exercício da reflexão, neste caso, não exige esforço físico. Sentado na sala de sua casa ou na cadeira de um teatro ou cinema, você pode aprender mais, mesmo sobre os relacionamentos no ambiente de trabalho. A arte mexe com o emocional e o desenvolve, o que pode ser levado em consideração na carreira.

Uma pessoa mais sensível tem maior capacidade de lidar com os outros de maneira mais tranqüila, o que é fundamental na correria e pressão no dia-a-dia e com diversas personalidades que convivem horas no escritório.

Atualização

A arte imita a vida, dizem grandes artistas. Além disso, é realizada em determinados momentos históricos e em uma contextualização distante da que vivemos. Por isso é que ela é importante para estudar o passado: retratam o que já aconteceu. Esta não seria uma forma mais agradável de aprender?

Mas, como a arte é flexível, também é possível ter noção do que acontece hoje em diversos países. Aquele artista modernista que retrata, com ferramentas recicláveis, o rosto de um menino de rua não usou apenas a imaginação, mas mostrou, de uma maneira diferente, a realidade de necessidade de reutilização dos materiais e o descaso com as crianças abandonadas.

Para quem quer atualização profissional ou aperfeiçoamento, a arte pode ajudar, e muito! Comprar um livro, ir a uma exposição ou ao cinema e teatro são algumas das formas mais baratas de obter informações relevantes, até mesmo para áreas não imaginadas.

Pensar na arte de maneira diferente poderá fazer com que você dê uma guinada na sua vida, não só no que diz respeito às relações, mas ao conhecimento profissional.

PUBLICIDADE