Você sabe o que é um serviço de outplacement?

Alternativa fornece diferencial aos funcionários que saem da empresa e os transformam em verdadeiros divulgadores da companhia no mercado

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Você pode até não saber o que significa, mas a verdade é que o serviço de outplacement conta cada vez mais a favor dos funcionários que estão deixando uma empresa. Ele ainda traz vantagens às empresas, já que ressalta o caráter social.

Nada mais que uma consultoria de transição de carreira para colaboradores, o outplacement traz mais segurança e motivação para quem trabalhou na empresa e também dá um diferencial para a pessoa que agora vai entrar num mercado competitivo.

Além disso, acaba satisfazendo os funcionários que saem e os transformando em verdadeiros divulgadores das virtudes da companhia no mercado. Muita gente que passou por esta experiência recomenda o local de trabalho para outras pessoas.

Vantagens

Aprenda a investir na bolsa

Para os executivos que foram dispensados ou pediram demissão, a prática, também conhecida como “recolocação”, representa a diminuição dos impactos que o desligamento da empresa, forçado ou não, poderia causar à vida profissional.

O profissional que utiliza desta prática ganha conhecimento e um apoio profissional maior no momento de ser recolocado no mercado, bem como oferece apoio para que o especialista pare e pense sobre sua trajetória profissional.

Quando aderir à prática, sempre se pergunte: estou no caminho certo? Caso a resposta seja positiva, aproveite a recolocação e busque o sucesso profissional.

Por que oferecer?

Entre os motivos mais freqüentes que levam as companhias a oferecer o serviço de outplacement está a necessidade de demonstrar aos funcionários seu comprometimento com os colaboradores. Trata-se do “algo mais” que deixa o ambiente de trabalho mais atraente.

Outra razão para o desenvolvimento do programa é a necessidade de gerenciamento da opinião de ex-funcionários em relação à empresa. Não é difícil concluir que esta avaliação é sempre mais sincera e verídica que aquela proveniente de pessoas ainda contratadas. As companhias ainda justificam o outplacement como forma de manter sua reputação em alta no nicho de atividade.

Como se nota, a idéia central do serviço de consultoria profissional é melhorar a imagem da empresa diante do mercado, por meio de uma postura de preocupação, atenção e auxílio a seus colaboradores. O bom desta história é que todo mundo sai ganhando.

PUBLICIDADE